HomeAssessoria ReleasesCasa Guilherme de Almeida promove oficina sobre obra teatral de Neil Simon

Casa Guilherme de Almeida promove oficina sobre obra teatral de Neil Simon

Em fevereiro, o público participará da tradução conjunta da peça

London Suite, com foco na encenação; aulas são gratuitas

Para o mês de fevereiro, a Casa Guilherme de Almeida – integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – organizou uma oficina de tradução de teatro, que enfocará a peça London Suite, de Neil Simon. As aulas gratuitas acontecerão entre os dias 12 e 15, das 19h às 21h. Para participar basta se inscrever pelo site do museu.

A atividade propõe a tradução conjunta da peça London Suite, com foco na encenação. O trabalho tradutório inclui a abordagem de especificidades do gênero dramático e o desenvolvimento da consciência para o ritmo do texto. A obra do dramaturgo nova-iorquino já tem mais de 20 anos e ainda é um marco teatral. Em 1996, a peça, que é similar aos trabalhos mais antigos de Simon como Plaza Suite e California Suite, se tornou um importante filme de televisão. Quem comandará a oficina será Cláudia Soares Cruz, que trabalha com tradução e revisão desde 1992, tendo traduzido Um Dia no Verão, de Jon Fosse, Speed the Plow, de David Mamet, Criados em Cativeiro, de Nicky Silver, e Closer, de Patrick Marber.

SOBRE A CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurado em 1979, o museu Casa Guilherme de Almeida funciona na residência onde viveu o poeta e tradutor paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte de artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. A Casa – primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país – oferece uma intensa programação de atividades relacionadas às diversas áreas de atuação de Guilherme de Almeida, que incluem o cinema, o jornalismo e o teatro. A Casa Guilherme de Almeida integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Tradução teatral Terça a sexta-feira, entre 12 e 15/02 – das 19h às 21h

Casa Guilherme de Almeida

Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes – São Paulo

Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes

Telefone: (11) 3673-1883 | 3672-1391

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h

www.casaguilhermedealmeida.org.br

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!