HomeCultura + Cultura + NotíciasCasa das Rosas sedia debate sobre a produção poética brasileira

Casa das Rosas sedia debate sobre a produção poética brasileira

A Casa das Rosas realiza no dia 30/6 uma nova edição do recital-debate Poéticas 21, que convida dois poetas para dialogar sobre seus projetos, visões de mundo, leituras de formação, obras e autores favoritos.

Desta vez, o evento reúne os poetas Antônio Carlos Secchin e Emmanuel Santiago, que vão debater a produção poética contemporânea sob suas óticas particulares. A mediação será do escritor Edson Cruz, num encontro gratuito e aberto ao público.

Secchin é doutor em Letras, professor emérito de Literatura Brasileira da UFRJ e integrante da Academia Brasileira de Letras, com oito livros publicados, entre eles Todos os ventos (2002), ganhador de três prêmios, e Secchin: uma vida em letras (2013), volume de ensaios e depoimentos sobre suas atuações profissionais e intelectuais.

Santiago é doutor em Literatura Brasileira e também crítico literário, tradutor e professor de Literatura. Publicou Pavão bizarro (2014) e atua como coordenador da área de Linguagens e Humanidades no Instituto Alpha Lumen, em São José dos Campos (SP).

O mediador Edson Cruz é escritor e editor do portal de literatura contemporânea brasileira Musa Rara. Entre seus quatro livros de poesias está Ilhéu, que foi semifinalista do Prêmio Portugal Telecom 2014.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localiza-se no início da Avenida Paulista e realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais.

Visite

RelatedPost

Compartilhe!