HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCasa das Rosas recebe a exposição fotográfica “Onde mora a esperança”

Casa das Rosas recebe a exposição fotográfica “Onde mora a esperança”

Instalada no jardim da Casa das Rosas a exposição fotográfica Onde mora a esperança,  acontece entre 20 de outubro e 28 de novembro. Tendo como tema “Lares ao redor do mundo”, a exposição é formada por cerca de 80 fotos do acervo da instituição Habitat para a Humanidade Internacional e fotografias que o projeto fez em comunidades da área rural de Pernambuco e da cidade de São Paulo. O objetivo é mostrar a diversidade cultural, as tradições de várias etnias, os diversos tipos de habitações e os diferentes significados simbólicos da palavra “casa”. Lares de países como Honduras, Zâmbia e Índia também integram a mostra fotográfica.

Ao integrar a rede internacional, a Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que desde 1992 está no país para combater as desigualdades e apoiar pessoas em condições de pobreza a terem um lugar digno para viver, por meio de soluções de acesso à moradia, água e saneamento.


SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

Casa das Rosas
Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447 |
E-mail: contato@casadasrosas.org.br |
para atividades do Núcleo de Ação Educativa: educativo@casadasrosas.org.br

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Acessibilidade: rampa de acesso, elevador e videoguia em libras.
Programação gratuita

Compartilhe!