HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCasa das Rosas realiza programação sobre ficção científica e cultura pop

Casa das Rosas realiza programação sobre ficção científica e cultura pop

Curso e mesa de conversa compõem a programação

Para falar sobre literatura ficcional e cultura pop, a Casa das Rosas realiza, em janeiro e fevereiro, o curso Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã e o evento Literaturas fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?. O museu integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

No curso Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã, Joyce Pais mostra um panorama histórico da Fanfiction, de suas primeiras manifestações até o cenário atual do Fanwriting, ressaltando os impactos do advento da internet, que mudou o modo como o público se relaciona com a ficção. São destacados cases da literatura e do audiovisual, como Sherlock Holmes, Jornada nas Estrelas, Arquivo X, Harry Potter, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza, entre outros. A atividade acontece de 16 a 19 de janeiro, terça a sexta-feira, às 19h00.

Para falar sobre ficção científica e outras literaturas fantásticas no Brasil, Ana Rüsche lança a Revista Fantástika 451 na mesa de conversa Literaturas fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?, que acontece no dia 3 de fevereiro, sábado, às 17h00. A atividade é dividida em duas mesas – Quem são nossos monstros? e Para onde irá nossa nave espacial? –, nas quais a organizadora discute com convidados a importância da literatura ficcional no momento sócio-político brasileiro.

A mesa faz parte do 1º FESTIVAL LITERATURA FANTÁSTIKA: UM BRASIL IRREALISTA que acontece, além da Casa das Rosas, na livraria Tapera Taperá.

SERVIÇO

Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã

16 a 19/1. Terça a sexta-feira, das 19h00 às 21h00

Inscrições gratuitas na recepção da instituição. 40 vagas.

Recomendação etária: livre.

Literaturas Fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?

Dastas: 3/2. Sábado

Horário: 17h00 às 21h30

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia. 70 lugares.

Recomendação etária: livre.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 10h00 às 18h00.

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

RelatedPost

Compartilhe!