HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCasa das Rosas oferece programação especial e gratuita para mulheres

Casa das Rosas oferece programação especial e gratuita para mulheres

A proposta das atividades é dar visibilidade para as produções artísticas e literárias femininas. Oficina de leitura, sarau e slam fazem parte da programação de março e abril

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, organizou uma programação especial para as mulheres, nos meses de março e abril. A ideia das atividades é apresentar trabalhos artísticos e literários produzidos por mulheres, a fim de propor reflexões sobre gênero, feminismo, raça e ancestralidade. Ciranda das Mulheres, Sarau das Pretas e Slam das Minas fazem parte da programação.

Abrindo as atividades, no dia 6 de março, às 14h00, tem a oficina Ciranda das Mulheres, organizado por Samantha Caracantes. A proposta é que um grupo de mulheres de todas as idades se reúna semanalmente e convide o público para uma roda de leitura, em que serão recitados e discutidos textos das mais eminentes escritoras da literatura brasileira e estrangeira. Os encontros acontecem de 6 de março à 24 de abril, sempre às terças-feiras, às 14h00.

Foto: Slam das Pretas/ Divulgação 

Mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico de São Paulo se reúnem no dia 17 de março, sábado, às 19h00, para o Sarau das Pretas. O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada ou declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento, propondo reflexões sobre ancestralidade, cor, gênero e feminismo. Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves irão participar do encontro artístico e literário.

Foto: Slam das Minas / Divulgação 

O Slam das Minas – SP fecha a programação especial, no dia 15 de abril, domingo, às 14h30. Completando seu terceiro ano na Casa das Rosas, o Slam propõe uma batalha de poesia entre escritoras e slammers, visando garantir uma vaga feminina para a competição em nível nacional, o Slam BR.

RelatedPost

Compartilhe!