HomeAssessoria ReleasesCasa das Rosas inaugura exposição sobre o dia a dia da cidade de São Paulo

Casa das Rosas inaugura exposição sobre o dia a dia da cidade de São Paulo

Composta por 25 obras de 25 artistas diferentes, as fotografias trazem paisagens, pessoas e cenas urbanas em pontos simbólicos da cidade

A Casa das Rosas – integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – inaugura dia 25 de abril, em seu jardim, a exposição Respira São Paulo. Com curadoria de Mariana Seber, a mostra permanece no espaço até 31 de maio e propõe ao público um diálogo com as 25 fotografias expostas.

Em sua quinta edição, o projeto Respira SP traz como tema o diálogo, propondo aos artistas participantes um registro dos lugares onde o paulistano pode dialogar com a cidade. O projeto ocupou em suas edições anteriores o Espaço Cultural Conjunto Nacional.

Participam dessa edição os fotógrafos Arthur Medeiros, Beth Gavião, Christina Laurito, Eduardo Muylaert, Fernanda Fernandes, Fernando Vianna, Gaby Alves, Giselle Bohnen, Gustavo Jardim, Helo Mello, Heloisa Capasso, Iva Santanna, JL Bruno, João Muniz, Jorge Carnetti, Leão Serva, Magali Maschi,  Marcio Lisa, Marcos Kawall, Mariana Seber, Ricardo Abreu,  Sandra Castilho, Serena Carmona, Shirley Acioly e Thiago Prado. 

 

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: Respira São Paulo

25/4 a 31/5. Terça-feira a sábado, 10h às 22h; domingo e feriados, 10h às 18h

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Compartilhe!