HomeAssessoria ReleasesCasa das Rosas comemora seu 13° aniversário com programação especial

Casa das Rosas comemora seu 13° aniversário com programação especial

A Paulista Poética acontece em dezembro e terá shows, saraus e oficinas de escrita

Em seu 13° aniversário de reinauguração, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, espaço que integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, preparou uma programação especial para comemorar a data. A Paulista Poética será no sábado, dia 9 de dezembro, a partir das 10h, e reunirá literatura e música em oficinas, saraus e shows.

A Oficina “Escrita: Exercícios e Ferramentas”, ministrada pelo escritor e filósofo Rodrigo Petrônio, abrirá o evento às 10h. A ideia é articular conhecimentos teóricos e práticos sobre a criação literária, com foco nos exercícios e ferramentas de aprendizado de quem quer desenvolver textos em seus diversos gêneros.

Às 14h, a Oficina-Sarau “Fusões: Poesia e Música” vai integrar música e literatura com o compositor e instrumentista Flávio Villar Fernandes. A proposta da atividade é a prática do improviso, a fim de proporcionar ao público a oportunidade de vivenciar suas próprias criações. Para participar, basta levar seus poemas ou recitar trabalhos de outros escritores.

O Sarau CLIPE Jovem será a partir das 16h e contará com apresentações de textos dos alunos do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE), produzidos durante os módulos realizados ao longo de 2017.

O músico Cid Campos fará o show de lançamento de seu novo CD a partir das 18h30. O álbum EMILY é inspirado nas traduções de Augusto de Campos da poeta norte-americana Emily Dickinson, que ilustram o livro Emily Dickinson Não Sou Ninguém – Poemas (Editora Unicamp).

Para fechar a programação, a partir das 20h, o Coral da Casa das Rosas apresentará seu projeto “Canta a poesia”, dirigido por Adilson Rodrigues. A proposta é a musicalização e a interpretação de poemas de autores brasileiros clássicos e de autores desconhecidos do grande público.

SERVIÇO:

Paulista Poética

Sábado, 9/12 – a partir das 10h

– 10h: Oficina “Escrita: Exercícios e Ferramentas”

– 14h: Oficina-Sarau “Fusões: Poesia e Música”

– 16h: Sarau CLIPE Jovem

– 18h30: Show de lançamento do CD EMILY, com Cid Campos

– 20h: Canta a Poesia – Coral da Casa das Rosas

RelatedPost

Compartilhe!