HomeAssessoria ReleasesCaco Galhardo ministra duas oficinas de quadrinhos na BVL

Caco Galhardo ministra duas oficinas de quadrinhos na BVL

Artista com trabalhos publicados em veículos nacionais e internacionais, Caco Galhardo propõe, em duas oficinas online nos dias 8 e 15 de junho, dentro da programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos, um sobrevoo pelos principais formatos dos quadrinhos. A BVL é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Serão dois encontros independentes. O primeiro, no dia 8, das 14h às 17h, será dedicado às tiras, cartuns e charges; o segundo, no dia 15, também das 14h às 17h, voltado às HQs. Galhardo mostra como funciona cada uma das etapas dessas produções artísticas, além de expor e analisar obras de ilustradores consagrados e da nova geração. Os participantes devem se inscrever em cada um deles independentemente.

Galhardo é cartunista na “Folha de S. Paulo”, tem onze livros publicados e colaborações para publicações como “Piauí” e “The Economist”. Alguns de seus personagens já viraram animações no canal Cartoon Network e sua personagem foi adaptada para formato de série de ficção no canal GNT, “Lili, A Ex”.

As oficinas fazem parte da programação da BVL no período de quarentena, que conta com várias outras atividades online – confira no site da biblioteca. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas.

Oficina Online de Quadrinhos

Com Caco Galhardo

Módulo 1 –  Tiras, cartuns e charges: 8 de junho

Módulo 2 – HQ: 15 de junho

Horário: das 14h às 17h

Indicado para maiores de 15 anos

Vagas limitadas, confira disponibilidade. Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao. É necessário fazer inscrições para cada um dos módulos.

Compartilhe!