HomeCultura + NotíciasBoletim Dicas de Cultura – 6 de novembro

Boletim Dicas de Cultura – 6 de novembro

São Paulo, 6 de novembro de 2020.

Link: https://soundcloud.com/governosp/20201106-boletim-dicas-de-cultura-pgm-14 

.

Festival #CulturaEmCasa – Academia do Cavaquinho

É dia de Chorinho com a Academia do Cavaquinho. O show instrumental com dois cavaquinhos, violão e pandeiro será apresentado pelos músicos paulistas Salgadinho e Biro do Cavaco (ex-integrante do Originais do Samba).

Data: Sábado (7), às 21h30

Site: www.culturaemcasa.com.br 

.

Museu da Imagem e do Som – Bate-papo “Cineciência”

O Cineciência deste final de semana apresenta o filme Estrelas além do tempo, do diretor Theodore Melfi. Com 3 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, o filme conta a história de mulheres cientistas e matemáticas negras que ajudaram a formular o programa espacial dos EUA. Após a sessão, haverá um bate papo para discutir o racismo na ciência com Carlos Machado, autor do livro “Gênios da Humanidade: ciência e tecnologia Africana”, e Kelly Meneses Fernandes, professora da Universidade Estadual da Bahia. A mediação será feita por José Luiz Goldfarb, curador do #Cineciência.

Data: Domingo (8), às 17h 

Site: https://www.youtube.com/user/missaopaulo

.

Festival #CulturaEmCasa – Espetáculo “Fraülein”

A atriz Luciana Carnieli é a protagonista da peça solo Fraülein, releitura do clássico da literatura brasileira “Amar, Verbo Intransitivo”, de Mário de Andrade. O texto fala das relações de aparência e do papel de subordinação da mulher na sociedade.

Data: Domingo (8), às 21h30

Site: www.culturaemcasa.com.br

.

Theatro São Pedro – Ópera “L’Italiana in Algeri”

O espetáculo destaca a força de Isabella, mulher independente frente a um mundo envelhecido. Músicas divertidas compostas por Rossini tornam atual a trama que tem mais de 100 anos de história.

Conteúdo disponível no canal do YouTube do Theatro São Pedro: https://www.youtube.com/c/TheatroS%C3%A3oPedroTSP/videos 

Compartilhe!