HomeCultura + NotíciasBOLETIM DE CULTURA – 8 DE JANEIRO

BOLETIM DE CULTURA – 8 DE JANEIRO

Link: https://soundcloud.com/governosp/20210108-boletim-dicas-de-cultura-pgm-19

VIRADA SP ONLINE – BATATAIS
O cantor e compositor Sérgio Reis é uma das atrações da agenda #ViradaSPOnline. Como já acontece tradicionalmente, o evento  apresenta grandes nomes do cenário artístico nacional e divulga a cultura local das cidades paulistas. A primeira Virada do ano terá ainda um sarau infantil com a escritora Aline Bei,  a apresentação do grupo musical “O Teatro Mágico”,  e muito mais. A transmissão é feita ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso, pela plataforma #CulturaEmCasa. Dia 9 de janeiro, sábado, a partir das 12h seguindo até 1h da manhã.

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO
O Museu de Arte Sacra de São Paulo fez uma parceria com o Google Arts & Culture para o lançamento da primeira e maior coleção dedicada à arte sacra e barroca no ambiente virtual do Brasil. São mais de 200 peças acompanhadas de textos curatoriais e comentários da equipe do museu. No formato online, o visitante conhece detalhes e minúcias de cada peça através da aproximação da imagem. Além disso, é possível também observar  ângulos inusitados, como a parte de trás ou até mesmo a base das obras. No site do museu, museuartesacra.org.br

 

CINECIÊNCIA MIS
Abrindo a agenda 2021 de programação online do MIS, o #CineCiência, programa que apresenta debates com especialistas sobre filmes e séries, traz uma conversa sobre O Céu da Meia-noite. O mais novo sucesso de ficção científica, estrelado e dirigido por George Clooney, ganha bate-papo ao vivo no dia 10 de janeiro, domingo, às 17h, no canal do Museu no Youtube.

MIS EM CASA
Neste sábado, o #MISemCASA, que apresenta uma sessão de cinema online seguida de bate-papo,  traz o documentário Adoniran: meu nome é João Rubinato, do diretor Pedro Serrano, que participa da conversa logo depois da exibição da obra. O filme abriu o Festival É Tudo Verdade 2018 e ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Gratuito, dia 9 a partir das 18h. No canal do Museu no Youtube.

Todas essas dicas e muito mais você encontra no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, anote: www.cultura.sp.gov.br

Compartilhe!