HomeCultura + NotíciasBoletim Cultural 15 de janeiro

Boletim Cultural 15 de janeiro

https://soundcloud.com/governosp/boletim-dicas-de-cultura-pgm-20


Virada SP Online – Guaratinguetá
Neste final de semana, temos a ViradaSPOnline de Guaratinguetá, com a presença ilustre da cantora e compositora Leci Brandão, que se apresentará ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso. O público vai poder conferir também os sucessos do primeiro álbum solo do mestre Sapopemba, a banda Samuca e a Selva, além de grupos locais como o Jongo do Tamandaré, entrevista com a representante dos artistas da cidade Tereza Maia e muito mais. No sábado, a partir das 12h

Museu Casa de Portinari
Em “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari”, o público aprenderá a fazer uma tradicional polenta italiana. A cozinha era o coração da residência dos Portinari e esse era o prato preferido da família. A atividade estará disponível na página especial da programação da plataforma #CulturaEmCasa neste domingo, dia 17, às 9h.

Museu da Imagem e do Som
O programa Notas Contemporâneas, do Museu da Imagem e do Som, registra depoimentos de grandes nomes do cenário musical brasileiro. Neste final de semana, o público vai conhecer melhor a diva Alaíde Costa, descoberta por João Gilberto na década de 50 e que é considerada uma das principais representantes da bossa nova. Assista ao vídeo no canal do MIS no Youtube, neste sábado, dia 16, às 11h.

Essas e muitas outras dicas culturais,  você encontra no site  www.cultura.sp.gov.br .

Compartilhe!