HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesBig Band Jovem faz concerto gratuito para celebrar o Dia dos Namorados

Big Band Jovem faz concerto gratuito para celebrar o Dia dos Namorados

Grupo do Conservatório de Tatuí prepara um repertório especial, com temas românticos, para embalar os casais na noite do dia 12 de junho

A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – fará um concerto especial nesta terça-feira, 12 de junho, para embalar a noite dos casais apaixonados no Dia dos Namorados. A apresentação será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do grupo, professor e guitarrista Joseval Paes, o repertório terá, entre outras músicas, temas românticos como “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Minha namorada”, de Carlos Lira e Vinicius de Moraes; e “Corcovado”, de Tom Jobim.  “Também teremos a participação de atores do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, que farão algumas surpresas durante a apresentação”, antecipa o professor.

A Big Band Jovem é formada por alunos dos cursos de instrumento do Setor de MPB/Jazz da escola. Foi criada em 2010 para dar aos estudantes de nível avançado a oportunidade de exercitar a prática de tocar em conjunto, executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical – nesse caso, no repertório da música popular.

O grupo é coordenado por Joseval Paes, que iniciou seus estudos musicais com o violão aos 10 anos de idade, por influência do pai, José Paes (Pernambuco). Com o pai, frequentava o “ponto dos músicos”, tradicional encontro de artistas na Praça da Sé de São Paulo, assim como o famoso ponto da Rua Ipiranga com a Avenida São João. Logo começou a “dar canjas” na vida noturna e a tocar em pequenas bandas, onde adquiriu um vasto repertório. Em 1982, teve contato com o que se tornaria sua grande paixão: o jazz norte-americano. A partir daí, iniciou a busca pelos grandes mestres do estilo. Além de coordenar a Big Band Jovem, é professor de guitarra e contrabaixo elétrico de MPB/Jazz e guitarrista do Jazz Combo da mesma instituição.

O concerto integra a programação da 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí, que segue até 30 de junho com concertos de todos os demais grupos pedagógicos da escola. Confira a programação completa em www.conservatoriodetatui.org.br/programacao.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí
Concerto “Dia dos Namorados”
Nicolas Selves, Amanda Mara e Luciana Canizella, cantores convidados
Tamires Carvalho e Jessé Jackson, atores convidados