HomeAssessoria ReleasesBibliotecas do Governo de São Paulo têm oficinas presenciais de mini-horta e literatura no mês de julho

Bibliotecas do Governo de São Paulo têm oficinas presenciais de mini-horta e literatura no mês de julho

Programação acontece nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos e inclui luau, sarau musical e introdução prática de histórias em quadrinhos

As Bibliotecas de São Paulo (BSP) e do Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, prepararam uma programação aberta ao público no mês de julho que vai desde oficinas de plantio de mini-hortas à introdução prática de histórias em quadrinhos. As atividades acontecem presencialmente nos espaços culturais e as vagas são limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.  Confira a programação completa e participe!

A BSP e a BVL convidam o público a participar da atividade Licença Poética em 14 e 21 de julho, das 14h às 15h. O objetivo é realizar uma interação com o público presente nas unidades, com foco na oralidade e declamação de poesias. Nesta atividade não é necessário realizar inscrição, pois os mediadores irão circular pelas bibliotecas.

Para introduzir o público no famoso Luau das Bibliotecas, que apresenta aos jovens temas relacionados à música, à literatura e à poesia, a BVL realiza, nos dias 8 e 22 de julho, um encontro das 15h às 16h. Já na BSP, a atividade acontece em 15 e 29 de julho, das 15h às 16h. As vagas são preenchidas por ordem de chegada nas duas unidades.

Aos amantes de quadrinhos, a dica é a Oficina de Introdução Prática às HQs que acontece na Biblioteca de São Paulo em 17 de julho, das 13h às 16h. Nesta oficina serão revelados os fundamentos das histórias em quadrinhos e como começar a criar as próprias narrativas. Indicado para pessoas a partir de 14 anos. A oficina será ministrada pelo premiado autor de HQs  Thiago Souto Pereira, que ganhou o HQMIX 2015 e 2018, e lançou na Comic Con Experience de 2018 a HQ “Por Muito Tempo Tentei me Convencer de que te Amava” (Balão Editoria), onde narra sua relação de amor e ódio com a cidade de São Paulo durante um passeio pela avenida Paulista. Pereira trabalha atualmente em uma história infanto-juvenil com previsão de lançamento para 2022. Para se inscrever, acesse o link bsp.org.br/inscricao. As vagas são limitadas.

A Biblioteca de São Paulo também fará a atividade Fui Lá e Plantei: Oficina prática de microgreens (mini-horta) em 25 de julho, das 11h às 12h30. A oficina será ministrada pela Moetá, grupo social que reconta a relação das pessoas com a natureza e atua na transformação e no engajamento da cultura socioambiental que envolvem atividades educativas e plantios de florestas urbanas. A atividade tem como objetivo ampliar o cultivo de alimentos em pequenos espaços, mostrando como é possível plantar o próprio alimento com materiais simples e de baixo custo. Indicado para pessoas a partir de 14 anos. As inscrições devem ser realizadas pelo site.

Já a Biblioteca Parque Villa-Lobos apresenta em 29 de julho o Sarau Musical da Capoeira, na programação do Sarau na BVL. Para participar é necessário se inscrever na unidade, por ordem de chegada.

Serviço

Biblioteca de São Paulo

Localizada em: Parque da Juventude

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana, São Paulo

Horário de funcionamento: das 10h às 16h – de terça-feira a domingo

https://bsp.org.br/

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Localizada em: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Horário de funcionamento: das 10h às 16h – de terça-feira a domingo

https://bvl.org.br/

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa (11) 3339-8116 / (11) 3339-8162

(11) 98849-5303 (plantão)

imprensaculturasp@sp.gov.br

Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Compartilhe!