HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Sem categoriaBibliotecas do Governo de São Paulo realizam bate-papo online com escritores Raimundo Carrero e Laura Erber

Bibliotecas do Governo de São Paulo realizam bate-papo online com escritores Raimundo Carrero e Laura Erber

Encontro virtual com os escritores brasileiros acontece dentro do programa ‘Segundas Intenções’ exibido nas redes sociais das Bibliotecas do Estado em 12 e 26 de julho, respectivamente

O programa Segundas Intenções, atividade online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, receberá os premiados escritores Raimundo Carrero na segunda-feira, 12 de julho, e Laura Erber, em 26 de julho. O bate-papo começa às 19h com transmissão ao vivo pelo Facebook das bibliotecas. 

O pernambucano Raimundo Carrero é escritor, jornalista e professor de criação literária. Já publicou 23 livros e conquistou prêmios como Jabuti (2000); Prêmio São Paulo de Literatura (2010); APCA (1995 e 2015); Prêmio Machado de Assis (1995 e 2010) e Prêmio Revelação do Ano 1987. Também foi finalista do Prêmio Coberto na França em 2016, do Prêmio Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura, da Secretaria, em 2015.  Tem livros traduzidos na França (dois), Romênia (três), Uruguai e Bulgária e atualmente sua obra Estão Matando os Meninos está sendo traduzido na Argentina.

A carioca Laura Erber é escritora e crítica de literatura e artes visuais. É autora de diversos livros, entre eles A Retornada (Relicário, 2017), Esquilos de Pavlov (Alfaguara, Brasil, 2013), traduzido para o espanhol e publicado na Argentina, e Os corpos e os dias (Merz-Solitude, Alemanha, 2006 e Editora de Cultura, São Paulo, 2008). Também foi finalista do Prêmio Jabuti de 2009, na categoria poesia. Laura colabora para jornais e suplementos culturais brasileiros, tais como Folha de S. Paulo, O Globo e Suplemento Pernambuco. Entre seus livros de crítica estão Ghérasim Luca (EdUERJ, 2012) e O Artista Improdutivo (Editora Âyiné, Brasil, 2021).

A Biblioteca de São Paulo (BSB) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) retomaram as atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação da BSP e da BVL, acesse, respectivamente, os sites www.bsp.org.br e  www.bvl.org.br .

‘Segundas Intenções’ Online

Biblioteca de São Paulo
Bate-papo com Raimundo Carrero
Mediação: Manuel da Costa Pinto
Segunda-feira, 12 de julho, das 19h às 20h30
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BSPbiblioteca
Não é necessário fazer inscrição

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Bate-papo com Laura Erber
Mediação: Manuel da Costa Pinto
Segunda-feira, 26 de julho, das 19h às 20h
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BVLbiblioteca.
Não é necessário fazer inscrição

Compartilhe!