HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Assessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos realiza oficina de HQ inspirada na observação do cotidiano

Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza oficina de HQ inspirada na observação do cotidiano

A Oficina de Histórias em Quadrinhos com Annima de Mattos, programação online e gratuita com início no dia 27 de abril na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), está com inscrições abertas em www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). Indicada para maiores de 16 anos, a atividade terá dois encontros virtuais e será realizada das 14h às 16h. A BVL é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Nesta atividade, serão apresentados exemplos de quadrinhos e zines com uma estética menos convencional, além das etapas de construção de uma publicação, que incluem a arte em si, a finalização e a distribuição. Os participantes da oficina serão estimulados a desenvolver seu próprio material a partir da observação do cotidiano e do universo pessoal.


Formada em artes plásticas pela Universidade de Brasília (UnB) em 2012, Annima atua como ilustradora e editora de zines e livros, além de produzir publicações individuais e coletivas. Colaborou com os artistas dos ateliês Espaçonave e 716 e do coletivo Worst Year Ever Comics, intensificando, assim, sua produção e pesquisa em quadrinhos, gênero e publicações independentes.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a biblioteca ficará com as atividades presenciais suspensas até 11 de abril, atendendo às novas medidas de prorrogação da fase emergencial do plano São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.bvl.org.br e nossas redes sociais.

 

 

Oficina Online História em quadrinhos para quem não sabe desenhar


Com 
Annima de Mattos.
Dias 27 e 29 de abril, das 14h às 16h. 
Indicado para maiores de 16 anos.
Inscrições em: 
www.bvl.org.br/inscricao.
Vagas limitadas.

Compartilhe!