HomeAssessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos realiza Curso de Literatura Pré-vestibular gratuito e online

Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza Curso de Literatura Pré-vestibular gratuito e online

Quem está se preparando para o vestibular conta, em novembro, com um curso gratuito e online de literatura na programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). A BVL é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Para participar, é necessário fazer inscrição (vagas limitadas) em www.bvl.org.br/inscricao e as aulas serão realizadas nos dias 4, 6, 9, 11, 13, 16, 18, 20 e 23 de novembro, das 10h às 12h30.

O objetivo da atividade é contribuir para a preparação dos estudantes para resolver questões que envolvam conhecimento das obras da Fuvest, além de ampliar o leque de conhecimento das obras clássicas, de maneira lúdica. São autores e títulos que vão desde “Poemas Escolhidos”, de Gregório de Matos, até “Nove Noites”, de Bernardo Carvalho, passando por “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meireles. A dinâmica das aulas envolve a apresentação dos títulos, abordagem crítica, possibilidades de interpretação, sugestões de atividades complementares, além de espaço para perguntas e respostas. Naiara Costa dos Santos, que comandará o curso, é professora de Literatura e escrita criativa com mais de 10 anos de experiência e conhecimento da banca da Fuvest. Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, tem especialização em Cinema e Literatura pela Universidade de Buenos Aires.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP continua com atividades da programação cultural presenciais suspensas. Para conferir a programação completa, acesse: www.bvl.org.br/.

Curso Online de Literatura Pré-vestibular

Com Naiara Costa dos Santos

Segundas, quartas e sextas-feiras, dias 4, 6, 9, 11, 13, 16, 18, 20 e 23 de novembro, das 10h às 12h30

Carga horária: 22 horas e meia

Inscrições abertas em www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas)

Indicado para maiores de 16 anos

Compartilhe!