HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Assessoria ReleasesBSP Digital tem cerca de 15 mil acessos em menos de um mês de lançamento

BSP Digital tem cerca de 15 mil acessos em menos de um mês de lançamento

Sócios podem ler os e-books gratuitamente em celulares, tablets e computadores. Entre as obras mais alugadas estão clássicos como “O Alienista” e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e “A Odisseia”, de Homero

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, contam desde 15 de dezembro de 2020 com um plataforma on-line com mais de mil livros de diversos gêneros, que pode ser acessada gratuitamente. No total, a BSP Digital, como é chamada, já obteve 14.818 mil visitas de associados. Entre as obras mais emprestadas neste período estão clássicos como “O Alienista”, “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “A Odisseia”, de Homero; “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas; “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Caroll, “Cordéis Divertidos”, de Varneci Nascimento; “O dia de Chu”, de Neil Gaiman; “A Filosofia Explica Grandes Questões da Humanidade”, de Clóvis de Barros Filho; “Jodie e O Livro da Rosa”, de Julie Hodgson; e “Outsider”, de Stephen King.

Quem quiser se tornar sócio das bibliotecas pode se cadastrar diretamente nos sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/.  Para isso, basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Apenas será necessário escolher uma senha para acesso aos serviços digitais.  A plataforma  é operada pela Odilo, uma das maiores empresas de conhecimento e educação do mundo.

Os sócios também podem fazer empréstimos e reserva de livros físicos, de até duas obras por 15 dias, além de   sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à  Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros.

A BSP e a BVL são equipamentos geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Compartilhe!