HomeAssessoria ReleasesBiblioteca de São Paulo realiza oficinas e cursos gratuitos online

Biblioteca de São Paulo realiza oficinas e cursos gratuitos online

A Biblioteca de São Paulo (BSP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil), promove, em abril e maio, várias atividades gratuitas online, com inscrições pelo link www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas). As iniciativas vão de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Quem gosta de HQs e quer saber mais sobre produção e publicação neste segmento poderá contar com a Oficina Criando Histórias em Quadrinhos, com Thiago Souto. Os encontros acontecerão nos dias 4, 6, 11 e 13 de maio, das 19h às 21h e as inscrições estão abertas. Já o Curso Contar com Imagens terá Ronaldo Bressane no comando das aulas, marcadas para os dias 6, 13, 20 e 27 de maio, 3, 10, 17 e 24 de junho, das 16h às 18h (inscrições a partir das 10h de 20 de abril).

O Clube de Leitura de abril acontecerá no dia 24, também em plataforma online, com vagas limitadas. O livro escolhido para o debate foi “Apátridas”, de Alejandro Chacoff e os participantes irão receber o link para a leitura da obra, além de confirmação com instruções por e-mail. A iniciativa será realizada em parceria com a Companhia das Letras.

Vale acrescentar que, na BSP, programas como o Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido estão trilhando novos caminhos para chegar ao público, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até áudios, disponibilizados em nossas redes sociais.

Importante lembrar que as atividades presenciais na biblioteca estão suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até que elas voltem a acontecer.

Confira outras ações programadas:

Oficina Audiovisual para Negócios – Com Patrícia Bernal, nos dias 11, 13, 18, 20, 25, 27 de maio, 1, 3, 8, 10 de junho, das 10h30 às 12h. Inscrições a partir das 10h do dia 23 de abril, pelo link www.bsp.org.br/inscricao

Oficina Papo Reto – Com Rodrigo Ciríaco, nos dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de maio, das 16h às 17h30. Inscrições a partir das 10h do dia 27 de abril], pelo link www.bsp.org.br/inscricao

Saiba mais em:

Biblioteca de São Paulo: www.bsp.org.br

Compartilhe!