HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesBiblioteca de São Paulo oferece curso de trufas para quem quer empreender

Biblioteca de São Paulo oferece curso de trufas para quem quer empreender

Duas oficinas de empreendedorismo também serão realizadas: uma sobre formalização de empresas e outra sobre gestão financeira; inscrições devem ser realizadas no site da biblioteca

Atrás de uma oportunidade para aprender a empreender? A Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, realiza nos dias 29 e 30 de maio o curso “Festival de Trufas”. Além das aulas com a chef confeiteira Danielle Trolezi, completam a grade outras duas oficinas: “Começar bem: formalização” e “Fluxo de caixa”, realizadas pelo Sebrae.

Durante a aula, serão ensinadas quatro receitas de trufas: a tradicional, a de limão taiti com gengibre, a de cheesecake de frutas vermelhas e também a de paçoca. A chef também mostrará três formas diferentes de apresentação: a tradicional, parecida com um bombom, a trufa no palito e a trufa no cone. Todo o processo de temperagem do chocolate será apresentado durante a oficina e quem participar, receberá material impresso com as receitas feitas em aula e outros conteúdos extras para treinar em casa, além de uma planilha para calcular corretamente o preço das trufas e obter lucro com a venda dos doces. O curso será nos dias 29 e 30 de maio (terça e quarta-feira), das 13h00 às 17h00.

Nos mesmos dias serão realizadas as oficinas “Começar bem: formalização”, sobre o passo a passo para formalizar uma empresa, bem como os direitos e obrigações do negócio formalizado. “Fluxo de caixa”  irá tratar dos fundamentos da gestão financeira da empresa. As oficinas ocorrem, das 10h00 às 12h00.

Os cursos são gratuitos e a inscrição poderá ser feita a partir do dia 8 de maio no site da biblioteca, www.bsp.org.br/inscricao.

SERVIÇO

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana.

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30.

RelatedPost

Compartilhe!