HomeAssessoria ReleasesBiblioteca de São Paulo ensina como utilizar vídeos para alavancar negócios

Biblioteca de São Paulo ensina como utilizar vídeos para alavancar negócios

Com os negócios passando por transformações, neste tempo de enfrentamento da pandemia, a Biblioteca de São Paulo (BSP) oferece uma oficina online que pode contribuir com ferramentas para quem é empreendedor ou está pensando em começar e até ampliar sua atuação. Trata-se da Oficina Online Audiovisual para Negócios, que será realizada, em maio, pela BSP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil).

As atividades acontecerão em dois módulos independentes (com cinco aulas cada) e visa apresentar o vídeo como um poderoso instrumento de comunicação e marketing de conteúdo para o mundo digital. AS aulas, comandadas por Patrícia Bernal, reunirão fundamentos básicos sobre vídeo, dicas de como utilizar as estratégias para atrair a atenção dos consumidores, escolher equipamentos e contratar profissionais independentes ou produtoras do setor audiovisual, entre outros.

O primeiro módulo será realizado nos dias 11, 13, 18, 20 e 25 de maio, das 10h30 às 12h e o segundo nos dias 27 de maio, 1º, 3, 8 e 10 de junho, no mesmo horário. Saiba mais em nosso site. As inscrições gratuitas (vagas limitadas) estão abertas e podem ser feitas no link www.bsp.org.br/inscricao .

Patrícia Bernal é documentarista, jornalista e pesquisadora na área de economia criativa e youtuber (canal Câmera na Mão). Ela, que atua nas áreas de storymídias e comunicação  instantânea com especialidade em audiovisual e multimídias, é curadora do grupo Mulheres Filmmakers e do Audiovisual (Mufa).

Importante acrescentar que a oficina é indicada para maiores de 18 anos e tem carga horária de 15 horas (7h30 cada módulo). As aulas fazem parte de extensa programação da biblioteca e vão de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

A BSP continua com atividades presenciais suspensas e, para mais informações, acesse www.bsp.org.br.

Oficina Online Audiovisual para Negócios

Com Patricia Bernal.

Inscrições gratuitas em www.bsp.org.br/inscricao para módulos independentes.

Módulo 1 nos dias 11, 13, 18, 20, 25 de maio, das 10h30 às 12h.

Módulo 2 nos dias 27 de maio, 1º, 3, 8 e 10 de junho, das 10h30 às 12h.

Carga horária: 15 horas (7h30 cada módulo).

Atividade indicada para maiores de 18 anos.

Compartilhe!