HomeAssessoria ReleasesBatalha de Mc’s na Fábrica Jardim São Luís comemora 4 anos de sucesso

Batalha de Mc’s na Fábrica Jardim São Luís comemora 4 anos de sucesso

O evento gratuito é aberto a todos que quiserem compartilhar suas rimas

Batalhas de Mc’s são encontros tradicionais realizados por pessoas que integram o movimento Hip-Hop. Importada das ruas do Bronx, Nova York, o evento começou a ser popularizado no Brasil na década de 1990, quando o rap e o hip-hop começaram a fazer sucesso por aqui.

Na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerenciada pela Poiesis, o evento comemora em 2018 quatro anos de existência, e já se consolidou como uma das mais importantes Batalhas da zona sul da cidade. A Batalha das Fábricas é realizada mensalmente, e edição de setembro rola dia 27, quinta-feira a partir das 19h. O participante que deseja participar da batalha deve chegar ao evento 30 minutos antes para se inscrever.

As batalhas são apresentadas pelo mestre de cerimônia (MC) Crônica Mendes, rapper desde os anos 1990. O MC convida dois inscritos na batalha, que duelam entre si com rimas improvisadas, faladas “em cima” de uma batida tocada por um DJ ou então somente a capela. Um enfrenta o outro de duas a três vezes, caso haja empate. As batalhas têm duração de 30 segundos para cada participante.

Além da Batalha, Crônica Mendes realiza um pocket show para o público presente. Ao final do evento, os três melhores colocados ganham produtos oficiais das marcar Subsolo e VCM Social.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito, da Secretaria da Cultura do Estado, que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Em 2018, as unidades das zonas norte e sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) contam com o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui com atividades de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

 

SOBRE A POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

SERVIÇO: Batalha das Fábricas

27/9. Quinta-feira, 19h às 22h.

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651 – São Paulo – SP

Telefone: (11) 5510-5530

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

Assessoria de Imprensa – POIESIS

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado / Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!