HomeAssessoria Assessoria ReleasesAtalhos Sonoros: Fábricas de Cultura lançam coletânea com produção musical da periferia de São Paulo

Atalhos Sonoros: Fábricas de Cultura lançam coletânea com produção musical da periferia de São Paulo

O álbum, disponibilizado em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Google Play e Apple Music, registra encontros entre artistas de diferentes gêneros musicais

Incentivar a produção musical por meio de parcerias e oferecer novas possibilidades de divulgação e distribuição musical para os jovens talentos frequentadores de espaços culturais da periferia da cidade. Esses são alguns dos objetivos do Atalhos Sonoros, iniciativa inédita das Fábricas de Cultura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, realizado em parceria com a Tratore, maior distribuidora de música independente do Brasil.

Sludge Hands, Marilu e o Velotrol, Lilia Garcia, Guto Andrade Trio, Marlon Machado, Nica Ortega, Harlley, Acauã, Viviane Abrahão, Bianca Cincinato, JF e mais seis artistas convidados pela Tratore, Craca, NU – Naked Universe, Kátya Teixeira, São Yantó, NÃ e Apolo, formaram o time de peso do projeto em 2017. Em cada uma das cinco primeiras edições, dois artistas convidados pelas Fábricas de Cultura trabalharam em parceria com um artista convidado pela Tratore. O sucesso do projeto gerou uma sexta edição especialmente para a SIM Transforma, projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP), considerada uma das maiores feiras de música da América Latina.

O resultado do trabalho pode ser ouvido pelo público na coletânea Fábricas de Cultura e Tratore Apresentam: Atalhos Sonoros 2017, disponibilizada a partir de 27 de abril em mais de 100 plataformas digitais por todo o mundo, como Spotify e Google Play Music. Todas as músicas foram produzidas e gravadas nos estúdios das Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luis e Vila Nova Cachoeirinha. Os valores arrecadados com as vendas e execuções são diretamente repassados pela Tratore aos artistas participantes. “Esse projeto é de extrema importância e uma motivação para pessoas que sonham em ter sua música divulgada. Na minha carreira, será um grande incentivo”, conta Lilia Garcia, uma das artistas participantes do projeto.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que oferecem diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE POIESIS

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma Organização Social (OS). A instituição tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

RelatedPost

Compartilhe!