HomeAssessoria ReleasesAtalhos Sonoros: Fábrica de Cultura Jaçanã apresenta pocket show de músicos das quebradas

Atalhos Sonoros: Fábrica de Cultura Jaçanã apresenta pocket show de músicos das quebradas

MPB, samba e rap dão o ritmo às apresentações gratuitas. Aproveite!

Incentivar a produção musical e oferecer novas possibilidades para talentos das periferias de São Paulo são os objetivos do Atalhos Sonoros, projeto criado pelas Fábricas de Cultura – programa gerenciado pela Poiesis e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – em parceria com a Tratore, distribuidora de música independente. Visando estimular trocas de experiências e ampliar o conhecimento de artistas que já gravaram nos estúdios das Fábricas por meio de uma imersão musical realizada ao lado de profissionais consolidados no mercado independente, o projeto chega a sua quinta edição no ano de 2019.

Em 17 de outubro, às 16h30, o público poderá curtir shows gratuitos na Fábrica de Cultura Jaçanã. O pocket show ocorre após dois dias de imersão, onde dois artistas que já gravaram no estúdio da unidade, Primitivos SA (MPB/Samba) e Akuma (rap), contam com a orientação do compositor e baixista Paulo Bira, convidado pela Tratore para essa residência artística.

O resultado desta imersão será uma música a ser lançada na coletânea do projeto Atalhos Sonoros, com distribuição pela Tratore em mais de 100 plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play.

Confira as coletâneas de anos anteriores do projeto: https://spoti.fi/2ALJ3ST e https://spoti.fi/2Mj3Y53.

SERVIÇO:

Atalhos Sonoros – Pocket shows de Primitivos SA, Akuma e Paulo Bira

17 de outubro, quinta-feira, às 16h30

Fábrica de Cultura Jaçanã | Rua Raimundo Eduardo da Silva, nº 138 – Conj. Hab. Jova Rural, São Paulo – SP

Funcionamento das unidades das Fábricas de Cultura: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados, das 12h às 17h.

www.fabricasdecultura.org.br

SOBRE A PARCERIA

Os estúdios das Fábricas de Cultura estão abertos a novas experimentações musicais desde 2015 e a parceria com a Tratore tem o objetivo de fortalecer os caminhos para profissionalização de músicos das periferias, bem como a circulação e formação de novas plateias. Considerada uma das principais distribuidoras de música do Brasil, a Tratore faz a ponte entre o artista e os canais de distribuição, como lojas, sites e plataformas digitais de música. “O cenário musical só pode se beneficiar de instituições como as Fábricas de Cultura que ajudam a aumentar a explosão criativa da música brasileira, além de informar e educar musicalmente o jovem artista”, diz Maurício Bussab, diretor da Tratore.

————————————————————————————————————————–

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!