HomeAssessoria ReleasesArraial no Memorial terá quadrilhas e comidas típicas

Arraial no Memorial terá quadrilhas e comidas típicas

Festa julina acontece dias 13 e 14 e também conta na programação com shows, jogos e brincadeiras

Quem ainda não conseguiu ir a uma festa junina nesse ano, terá mais uma chance. O Memorial da América Latina recebe, no fim de semana dos dias 13 e 14 de julho, o Arraial no Memorial, uma festa julina tradicional, com diversas barracas de comidas típicas, shows, quadrilhas e um espaço kids com brincadeiras e jogos para as crianças.

Serão montadas 60 barracas com comidas típicas de festa junina, como canjica, arroz doce, diversos pratos de milho, sopas, espetinhos, maçã do amor, broas, cuscuz e bolos, além de bebidas como quentão e vinho quente.

Durante todo o evento, além do festival gastronômico, acontecem shows musicais e apresentações de quadrilhas em dois palcos. No sábado, o Palco Arraial recebe o violeiro Jean Carreiro, a Cia. Francklin Bernardes de Dança, com um balé caipira, e as quadrilhas Tia Valdelice e Levanta Poeira Corte. O Palco Talentos recebe os grupos Cangalheiras, Calango Brabo, Guantas e Wilian Metlei e Banda. Já no domingo, acontece mais uma apresentação da Cia. FB de Dança, além das quadrilhas Tia Chalico e Nova Geração no Palco Arraial e o Palco Talentos recebe os shows de Souza Tchaca, 2ºDP, Candiera e Douglas da Kombi.

O evento terá ainda uma área com jogos tradicionais de festa junina, como tiro ao alvo e pescaria, e brinquedos como escorregador inflável e pula-pula. Os brinquedos custam R$ 6,00 e os jogos R$ 10.

Confira a programação completa:

Dia 13 de julho – Sábado

17h15 – Candiera
19h30 – Douglas da Kombi

Sobre as quadrilhas

Quadrilha Nova Geração – carregam em seus figurinos longos vestidos franceses, inspirados em quadrilhas nordestinas, assim como a coreografia.

Quadrilha Levanta Poeira Corte – também usa as quadrilhas nordestinas como modelo. Eles chegam com muito glamour em seu figurino e esbanjando elegância durante a dança.

Quadrilhas da Tia Valdelice – eles vêm do litoral norte e apostam na força de uma terra de gente forte, de fé e de raça; a temática é desenvolvida em cima da cultura dos nove estados da região nordeste do Brasil.

Quadrilha Tia Chalico – homenageiam os artistas de rua representados por artistas circenses.

O Arraial no Memorial é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Arraial no Memorial
Data: dias 13 e 14 de julho
Horário: das 11h às 21h
Onde: Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13.
Classificação: Livre