HomeAssessoria ReleasesAproveite as férias na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Aproveite as férias na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo segundo ano consecutivo), são opções de passeio para as férias, com uma série de atividades especiais e gratuitas para quem está visitando ou vai ficar na capital paulista em janeiro. Ainda não conhece os dois espaços? Ótima oportunidade para aproveitar esse tempo livre, em janeiro, para visitar os dois equipamentos, que já foram finalistas de premiações internacionais.

Na BVL, entre os destaques da programação especial, estão as oficinas maker, nas quais a proposta é estimular o faça-você-mesmo, com o pessoal da Escola de Inventor ensinando as crianças, a partir de 7 anos, a criar projetos com circuitos elétricos. No dia 12 de janeiro, domingo, a ideia é desenvolver sabres de luz (remetendo ao elemento que é um ícone da saga cinematográfica “Star Wars”); no dia 19 de janeiro, domingo, os pequenos irão criar uma luminária de super-herói; e no sábado, dia 25 de janeiro, o convite é para a criação de uma luminária com o skyline de São Paulo. Tudo das 14h às 16h. Na BSP, a oficinas serão: a de luminária gamer (que utilizará referências do universo dos videogames) no sábado, dia 11 de janeiro, das 14h às 16h; sabres de luz no sábado, dia 18 de janeiro, no mesmo horário. Na Biblioteca de São Paulo, as atividades são dirigidas às crianças entre 7 e 12 anos. E, nos dois espaços, as oficinas têm vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Na BSP, está sendo programado um campeonato de xadrez, onde um jogador especial (celebridade) disputará partidas, ao mesmo tempo, contra 30 convidados da biblioteca. As inscrições estarão abertas a partir do dia 13 de janeiro e a atividade acontecerá no sábado, 25 de janeiro, das 11h às 14h. Fique atento às informações no site. Ainda em janeiro, quem estiver de férias pode aproveitar a Oficina Criando Histórias em Quadrinhos, na BVL, marcada para os dias 28, 29 e 30, das 14h às 17h (carga horária de 9 horas) e indicada para jovens a partir de 15 anos. As inscrições para a atividade, comandada por Thiago Souto, poderão ser feitas a partir do dia 10 de janeiro, às 10h, no link www.bvl.org.br/inscricao. Já a Oficina Tiras, Cartuns e HQ, na BSP, com Caco Galhardo, será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, das 14h às 18h (carga horária de 8 horas), para a mesma faixa etária, com inscrições a partir do dia 14 de janeiro, às 10h, no link www.bsp.org.br/inscricao .

Quem quer começar o ano fazendo valer a proposta de ter uma vida mais saudável pode aproveitar o Compartilhando Saberes: Yoga na BSP, com aulas da prática milenar, com Amanda Velloso, nos sábados de 11, 18 e 25 de janeiro, sempre das 10h às 11h30. Não é necessário fazer inscrição, com vagas limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Mas a diversão não termina aí nas duas bibliotecas. Há muito mais, entre os programas permanentes, como o Domingo no Parque (na BVL em 19 de janeiro no Parque Villa-Lobos e na BSP em 12 e 26 de janeiro no Parque da Juventude), a Hora do Conto (contações de histórias com as equipes das bibliotecas ou grupos convidados), o Lê no Ninho (atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, com seus pais e responsáveis), o Pintando o 7 (para pintar, desenhar e criar), o Brincando e Aprendendo (com jogos e brincadeiras educativas) e Jogos para Todos – Oficina de Xadrez (com partidas e aprendizado das regras do jogo). Vale lembrar que as duas bibliotecas contam também com salas de videogames, computadores com acesso à internet e todo um acervo recheado de livros, jogos etc.

Saiba mais sobre a programação dos dois espaços nos sites www.bvl.org.br ewww.bsp.org.br e venha se divertir e aprender nas férias!

Serviço:

Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).

Tel.: (11) 2089-0800.

Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.

Atividades gratuitas.

https://bsp.org.br/

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.

Todas as atividades são gratuitas.

www.bvl.org.br

Compartilhe!