HomeAssessoria ReleasesApresentação ‘Villa-Lobos para todos’ acontece em outubro no Museu da Casa Brasileira

Apresentação ‘Villa-Lobos para todos’ acontece em outubro no Museu da Casa Brasileira

O espetáculo, com regência de Dani Mattos, será realizado no dia 26, sábado, a partir das 15h. Entrada gratuita

No dia 26 de outubro, sábado, às 15h, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta o espetáculo Villa-Lobos para Todos, criado pela regente Dani Mattos como fruto de seu projeto de musicalização para adultos e crianças.

O repertório da apresentação é composto por clássicos do cancioneiro infantil brasileiro, arranjados pelo compositor e educador Heitor Villa-Lobos e interpretados pelo grupo vocal Poucas & Boas e por músicos convidados. Todo o elenco participou da trajetória deste trabalho em suas apresentações nos CEUs, Bibliotecas públicas e pelo Brasil por meio da lei Rouanet.

Para cada canção apresentada há uma proposta de interatividade com o público, levando em conta os elementos musicais evidenciados nas músicas ou em seus textos.

Os adultos lembram dos cânticos que faziam parte de suas brincadeiras de rua, contribuindo para manter viva a tradição do cancioneiro entre os mais jovens.

Repertório (Guia Prático – estudo folclórico musical):

  1. O Anel (Ele vai, ele vem)
  2. Bam-ba-la-lão
  3. Cai, cai, balão
  4. A Canoa virou
  5. Capelinha de Melão
  6. Sapo Jururu
  7. O Cravo Brigou com a Rosa
  8. Peixe Vivo
  9. Terezinha de Jesus
  10. Xô Passarinho

Como contraponto a esse cancioneiro, o espetáculo termina com o grupo entoando músicas infantis de outros países, como Argentina, Moçambique, Inglaterra e Itália.

Dani Mattos, autora do premiado projeto Villa-Lobos para Todos, é regente e está à frente do grupo vocal Poucas & Boas, com quem apresenta este e outros projetos musicais.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades educativas, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!