HomeAssessoria ReleasesAniversário de São Paulo tem Museu do Futebol com entrada gratuita até meia-noite

Aniversário de São Paulo tem Museu do Futebol com entrada gratuita até meia-noite

Programação de 25/01 inclui exibição da taça da Copinha, visita ao museu e à exposição sobre jogos clássicos de todo o Brasil, visita temática sobre a cidade e muita diversão com brincadeiras e esportes de inverno

Quem for ao Museu do Futebol, no emblemático Estádio do Pacaembu, no feriado do dia 25/01, pode conferir a Taça da Copinha, a exposição principal do Museu, a exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”, que trata justamente dos grandes clássicos da história do futebol brasileiro, e se divertir aprendendo na Visita Temática sobre São Paulo e com as atividades do “Férias no Museu”.

Das 9h às 12h30 (quem entrar até esse horário pode visitar até 13h30), o equipamento cultural exibirá a Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), uma parceria com a Federação Paulista de Futebol, e todos os visitantes poderão conferir gratuitamente o Museu e a exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”, que conta com o patrocínio do Grupo Globo, por meio da lei de incentivo à cultura do Governo Federal, e apoio da TV Globo e do SportTV.

Já das 10h às 13h30, acontece a tradicional “Férias no Museu”, na área externa, com brincadeiras clássicas, no mote da exposição temporária, como futebol de rua, amarelinha, futebol de botão, arco e flecha e mais! Duas atrações especiais típicas de inverno para dar uma “refrescada” nesse verão: versões tropicais do Street Curling e um passeio virtual por um trenó de gelo, o Bobsled – esse trenó é o original utilizado pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de inverno de 2002 e 2006!

Devido à final da Copinha no Pacaembu, o Museu suspende as atividades por um breve período de tempo e retoma às 18h30, seguindo até a meia-noite (bilheteria até as 23h00)!

Completa a programação especial nesse feriado uma Visita Temática com Educadores do Museu sobre a aniversariante do dia, a cidade de São Paulo! A visita tem início às 20h30, com capacidade para até 20 pessoas e ponto de encontro na primeira sala do Museu.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.

VEM AO MUSEU DE CARRO?
ATENÇÃO!
Por conta da Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a CET estabelece operação especial na Praça Charles Miller, onde está localizado o Estádio e o Museu do Futebol. A restrição de acesso tem início às 11h30 e vai até depois do jogo.
Zona Azul: na Praça Charles Miller, é necessário o uso de Cartão Zona Azul Digital (CAD). Como a Praça é Área Especial de Zona Azul, um CAD vale por 3 horas e tem o preço oficial de R$ 5,00. O CAD pode ser adquirido por meio de aplicativos para smartphones ou em postos oficiais (como a banca de jornal da Praça).

COMO CHEGAR AO MUSEU DO FUTEBOL
COM TRANSPORTE PÚBLICO
Verifique a melhor rota para a sua viagem no site da SPTrans: https://www.sptrans.com.br/itinerarios/
Nesse dia, todas as linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar em horário especial na data, até 1h.

SOBRE A INICIATIVA
Em comemoração ao aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado vão ampliar o horário de funcionamento no feriado de 25 de janeiro e terão entrada gratuita na data. Os espaços estarão abertos para visitação até meia-noite e terão programação especial em homenagem à data, com atividades relacionadas à história, à cultura e à diversidade da cidade. Para garantir o acesso à programação, todas as linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar em horário especial na data, até 1h. Mais informações:

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:
museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:
Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

Compartilhe!