HomeAssessoria ReleasesAniversário de São Paulo nas Fábricas de Cultura da zona leste

Aniversário de São Paulo nas Fábricas de Cultura da zona leste

A programação contará com atividades nas Bibliotecas, além de sessões de cinema

As Fábricas de Cultura da Zona Leste – unidades do programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – prepararam atividades especiais para comemorar o 466º Aniversário de São Paulo.

Programação:

 

Fábrica de Cultura Vila Curuçá

Atividade Literária: São Paulo Corpo e Alma

O livro “São Paulo Corpo e Alma”, produzido a partir do acervo da Associação Cultural Cachuera, aborda as manifestações de música, dança e teatro do povo paulista em toda sua variedade de formas e estilos, mostra também o parentesco que existe com tradições que ocorrem em outros estados brasileiros, um deles o desafio repentista.

Para celebrar o aniversário de São Paulo, a equipe da Biblioteca apresentará ao público essa obra e desafiará os presentes para uma batalha de repente ou jogo do trava línguas.

25 de Janeiro – 11h e 15h

Biblioteca

Fábrica de Cultura Sapopemba

Exposição Mediada – Pontos Turísticos da Cidade de São Paulo

Em comemoração ao aniversario de 466 anos da Cidade de São Paulo, a Biblioteca apresentará, por meio de fotos, lugares marcantes da cidade de São Paulo e os seus pontos turísticos como; Parque Ibirapuera, Avenida Paulista, Pinacoteca, Museu do Catavento, entre outros. Apresentando a cidade aos participantes da atividade.

25 de Janeiro – 11h

Biblioteca

Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Intervenção na Biblioteca: São Paulo, a terra da garoa.

Você já imaginou viajar sem sair do lugar? Em homenagem ao aniversário de São Paulo, a equipe da biblioteca convidará o público a uma viagem iniciada em 25 de janeiro de 1554. Através de uma instalação projetada, os participantes poderão conhecer a história da “terra da garoa” e os seus mais famosos pontos turísticos. Como material para a atividade será utilizado vídeos e documentários disponíveis na plataforma Youtube, entre eles o vídeo Historia da Cidade de São Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=_g6s6RYqPqM.

25 de Janeiro – 10h às 17h

Biblioteca

Fábrica de Cultura Parque Belém

Atividade Literária – História de São Paulo RPG

Para comemorar o aniversário de São Paulo a equipe da Biblioteca convidará o público para uma partida do jogo de estilo RPG (Role Playing Game). Neste jogo os participantes criarão seus personagens a partir de algumas premissas do contexto histórico da fundação da cidade de São Paulo e os interpretarão criando desfechos para a história.

 

25 de Janeiro – 15h

Biblioteca

Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Atividade de Jogo: Parabéns SP!

Com base no livro “História de São Paulo através da arte”, de Nereide Schilaro Santa Rosa, a Biblioteca irá propor um jogo da memória que combine pontos turísticos, museus, parques e demais símbolos da cidade de São Paulo, contando sua história através deles, comemorando assim o 466º aniversário da cidade.

25 de Janeiro – 11h

Biblioteca

SERVIÇO:

Aniversário de São Paulo nas Fábricas de Cultura da zona leste

 

Fábrica de Cultura Vila Curuçá

Endereço: Rua Pedra Dourada, nº 65 – Jardim Robrú

Tel: (11) 2016-3316

Fábrica de Cultura Sapopemba

Endereço: Rua Augustin Luberti, nº 300 (Fazenda da Juta – Próximo ao Batalhão da PM)

Tel: (11) 2012-5803

Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Endereço: Av. Estudantes da China, nº 500

Tel: (11) 2025-1991

Fábrica de Cultura Parque Belém

Endereço: Av. Celso Garcia nº 2. 231 (Belém)

Tel: (11) 2618-3447

Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, nº 281

Tel: (11) 2556-3624

 

Sobre as Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura da Zona Leste, unidades do programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – administradas pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional, são espaços de formação e difusão artística e cultural.

As atividades são exercidas em prédios próprios, com 7.000 m² em média de área construída, contendo salas de aula, biblioteca, estúdio de gravação e teatro.

As Fábricas são abertas à população e foram criadas para atender gratuitamente crianças e jovens, de 8 a 21 anos, e adultos. Teatro, dança, música, circo, multimeios e artes plásticas são oferecidos para a comunidade com a orientação de especialistas, além de uma biblioteca repleta de atividades, estúdio de gravação e teatro com capacidade para 300 lugares, onde são realizadas apresentações dos aprendizes e de grupos locais já formados.

Compartilhe!