HomeAssessoria ReleasesAna Maria Gonçalves e Marcelo D´Salete são escritores convidados do programa Segundas Intenções

Ana Maria Gonçalves e Marcelo D´Salete são escritores convidados do programa Segundas Intenções

O programa Segundas Intenções, que traz sempre escritores para bate-papos mediados pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, contará, no mês da Consciência Negra, com Ana Maria Gonçalves e Marcelo D´Salete, respectivamente na programação online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

O encontro com Ana Maria Gonçalves está marcado para 9 de novembro, às 19h, com transmissão ao vivo na página do Facebook da BSP (@BSPbiblioteca). Mineira de Ibiá, ela trabalhou com publicidade e escreveu “Um defeito de cor”, ganhador do Prêmio Casa de las Américas (2007). Com livros publicados em Portugal, Itália e nos Estados Unidos, Ana Maria atualmente vive em São Paulo, onde escreve também para teatro, cinema e televisão.

Marcelo D´Salete é o convidado do programa no dia 23 de novembro, às 19h, com transmissão ao vivo na página do Facebook da BVL (@BVLbiblioteca). Ele é autor de histórias em quadrinhos, ilustrador e professor. Entre suas obras constam “Cumbe”, que aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil, e “Angola Janga – Uma História de Palmares”, que trata dos antigos mocambos da Serra da Barriga, mais conhecido como Quilombo dos Palmares. O primeiro título faturou o Eisner Awards 2018 e o segundo ficou com o Prêmio Jabuti 2018.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Para saber mais sobre as programações da BSP e BVL, acesse, respectivamente, os sites: www.bsp.org.br e www.bvl.org.br.

 

Segundas Intenções Online com Ana Maria Gonçalves

Mediação de Manuel da Costa Pinto

Segunda-feira, 9 de novembro, das 19h às 20h

Transmissão ao vivo na página do Facebook da BSP: @BSPbiblioteca

Não é necessário fazer inscrição

Segundas Intenções Online com Marcelo D´Salete

Mediação de Manuel da Costa Pinto

Segunda-feira, 23 de novembro, das 19h às 20h

Transmissão ao vivo na página do Facebook da BVL: @BVLbiblioteca

Não é necessário fazer inscrição

Compartilhe!