HomeAssessoria ReleasesAlunos do Projeto Guri se apresentam no Festival Internacional de Corais

Alunos do Projeto Guri se apresentam no Festival Internacional de Corais

Os alunos do Grupo de Referência (GR) de Piracicaba – Coro se apresentarão no Festival Internacional de Corais (FIC) nos dias 15 e 16 de setembro, em Ubatuba.

No dia 15, os alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participarão em dois momentos do Festival: na Aldeia Guarani, a partir das 10h, e na Paróquia Exaltação da Santa Cruz, às 20h. O repertório abordará canções em homenagem a Piracicaba, como Caruru, Sama-Lenço, A Congada do Divino e músicas regionais brasileiras.

Atendendo ao tema do festival Povos Nativos, o Coro apresentará a peça indígena Oreru Nhamandu Tupã. Junto com outros coros, também cantarão a música Somos Todos Irmãos, para homenagear a cultura indígena.

Já no dia 16, o Coro de Piracicaba retornará à Aldeia Guarani e participará, das 8h às 11h30, de uma proposta de vivências e de integração com os jovens guaranis que residem lá.  Os guris compartilharão de atividades como arco e flecha, pintura corporal, dança, música, bate-papo, entre outras atividades conjuntas.

Serviço: Festival Internacional de Corais
Quando: dia 15 de setembro

Horário: a partir das 10h

Local: Aldeia Guarani

Endereço: Terra Indígena Boa Vista do Sertão do Promirim – Km 30 da Rodovia Rio Santos
Entrada gratuita

Evento aberto ao público

 

Serviço: Festival Internacional de Corais
Quando: dia 15 de setembro

Horário: às 20h

Local: Paróquia Exaltação da Santa Cruz

Endereço: Rua Dona Maria Alves, 125 – Centro, Ubatuba
Entrada gratuita

Evento aberto ao público

 

Serviço: Festival Internacional de Corais
Quando: dia 16 de setembro

Horário: às 8h

Local: Aldeia Guarani

Endereço: Terra Indígena Boa Vista do Sertão do Promirim – Km 30 da Rodovia Rio Santos
Entrada gratuita

Evento aberto ao público

 

Sobre o Grupo de Referência Piracicaba – Coro.

Composto por vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas cênicas, utilizando-se da linguagem corporal, como a dança, entre outras expressões artísticas. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017.

 

Patrocinador do Grupo de Referência Piracicaba – Coro: Catho.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal Ubatuba.

 

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Elen Andrade | Patricia Oliveira –  projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado

Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!