HomeAssessoria ReleasesAlunos do Projeto Guri se apresentam na estação de metrô Ana Rosa

Alunos do Projeto Guri se apresentam na estação de metrô Ana Rosa

No dia 19 de outubro, a partir das 17h, os passageiros que circularem pela Estação Ana Rosa, Linha 1-Azul e Linha 2-Verde do metrô de São Paulo, poderão conferir a apresentação musical dos alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A ação faz parte do projeto SP Cultura no Metrô, que busca recuperar, apropriar e ocupar novos espaços.

Os alunos do grupo de madeiras do Polo Sorocaba darão continuidade à série de apresentações do Projeto Guri no Metrô com estilos musicais variados, desde músicas internacionais a composições brasileiras. O repertório inclui peças como Asa Branca, A Thousand Years, Thriller, Viva La Vida e Sweet Child O’ Mine.

O projeto SP Cultura no Metrô planeja levar mais de 300 atrações aos seus usuários até a primeira semana de dezembro. A próxima apresentação do Projeto Guri será no dia 07 de novembro, às 17h, na Estação Paraíso, Linha1-Azul e Linha2-Verde do metrô de São Paulo, com o grupo de percussão do Polo Piracicaba.

Apresentação do Projeto Guri na Estação Ana Rosa:

Quando: dia 19 de outubro

Local: Estação Ana Rosa

Endereço: R. Domingos de Morais, 505 – São Paulo – SP

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:
Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900