HomeCultura + NotíciasAlunos do Projeto Guri de Piracicaba participam de Festival Internacional em Minas Gerais

Alunos do Projeto Guri de Piracicaba participam de Festival Internacional em Minas Gerais

 Evento reuniu corais de diferentes estilos e localidades do Brasil no dia 21 de setembro

O Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados de Minas Gerais (FIC), chega à sua 17ª edição com programação em homenagem aos povos negros. Neste ano, o evento contou com a presença do Grupo de Referência de Piracicaba – Coro, do Projeto Guri, que se apresentou na Igreja do Rosário, em Caldas/MG, no dia 21 de setembro, às 16h, com entrada gratuita.

O repertório incluiu canções brasileiras e internacionais: “Baiana”, do Emicida; “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso; “Batuque Natalino do Menino Só”, de Ana Yara Campos; “Roda Viva” e a “A Banda”, de Chico Buarque; e “Yesterday”, dos Beatles.

O Grupo de Referência de Piracicaba é um dos 13 conjuntos musicais formados por jovens e adolescentes em estágio avançado no Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Antes da apresentação, os Guris tiveram a oportunidade de visitar uma aldeia local, com o objetivo de conhecer e vivenciar a rotina e cultura indígena. Os músicos realizaram também uma apresentação na aldeia.

32 Guris participam do Coro de Piracicaba, com vozes juvenis femininas e masculinas e regência da maestrina Vanessa Rodrigues Zambão, educadora do Projeto.

Compartilhe!