HomeAssessoria ReleasesAlunos do Projeto Guri de Andradina fazem clipe com canções do filme “O Rei Leão”

Alunos do Projeto Guri de Andradina fazem clipe com canções do filme “O Rei Leão”

Guris do coral juvenil da cidade de Andradina no Horto Municipal

O clipe com as canções do filme O Rei Leão, na voz dos Guris de Andradina, foi apresentado pela primeira na quarta-feira (2/10). A sessão de estreia, realizada no polo de ensino, emocionou familiares, colegas de turma e até a secretária de Cultura da cidade, dona Marinalva Pereira.

O trabalho teve início no primeiro semestre de 2019 com o educador de Canto Coral e Iniciação Musical, Waldir Barbosa de Abreu Junior, e o auxiliar artístico pedagógico, Marco Aurélio da Costa Silva. Participaram deste projeto os alunos das turmas do curso de Coral Juvenil e a captação das imagens foi realizada no Horto Municipal, no dia 11 de setembro.

Segundo o educador Abreu Junior esse foi um filme que marcou muito a sua infância e, como as crianças tiveram a oportunidade de ver o relançamento em 2019, eles começaram a planejar juntos uma apresentação com as músicas deste clássico do cinema.

“A ideia partiu da iminência do lançamento do filme, em julho. Então, no início deste ano, começamos a preparar quatro canções do filme em forma de Medley. O arranjo é de minha autoria e a coreografia foi criada pelos alunos. A ideia original era realizar uma apresentação no cinema, na estreia do filme, mas infelizmente não foi possível. Mas fomos presenteados por uma produtora de vídeo da cidade com a gravação e edição do clipe”, explicou o educador.

Emocionados, após a apresentação do vídeo alguns pais deixaram suas mensagens e depoimentos. “Ficou lindo demais o clipe. Foi emocionante, com alguns pais e alunos chorando ao ver o resultado. Obrigado a todos do Projeto por nos revelar tantos talentos!”, disse Marcelo Gatti, pai de uma aluna que participa do clipe.

Para Glaucia Oliveira, também mãe de uma das alunas, o Projeto está sendo muito importante e tem ajudado muito a sua filha. “Minha gratidão a toda equipe do Polo Andradina. Me arrependo de não ter colocado minha filha no projeto antes. Hoje foi uma alegria muito grande ver o rostinho de cada um emocionado de se ver ali no clipe e felizes por estarem participando. Vou guardar para sempre a sensação que eu vivi hoje no Projeto Guri”, ressaltou.

Sempre presente nas atividades e apresentações, Magali Ribeiro de Souza Fernandes também falou um pouquinho da emoção de ter vivido este momento, além de agradecer a equipe do Polo e a Prefeitura de Andradina pelo apoio e parceria. “Não tenho palavras para descrever minha gratidão pelo Projeto. Meu filho começou a frequentar as aulas por recomendação médica para se socializar com outras crianças. Foi incrível assistir o clipe e isso representa o que nós vemos no decorrer de todos esses anos que eu participo com ele: amor e dedicação”.

Com seu filho no Projeto Guri desde 2013, Marcia Cardoso dos Santos contou como as aulas foram e são importantes na vida dele. “O primeiro contato do meu filho com a música foi devido a um déficit de concentração a partir de uma recomendação médica e a evolução dele dentro do Projeto é muito boa. Super indico e recomendo aos pais que tiverem interesse e vontade de matricular seus filhos”, finalizou.

Serviço:
Confira o clipe:https://www.youtube.com/watch?v=7LzK8rQkJrw

Agradecimentos especiais: aos alunos, famílias, Regional Araçatuba; Prefeitura de Andradina, através das secretarias municipais de Cultura e Educação, e ao fotógrafo Asaph Guedes que abraçou a ideia, fez a captação e edição das imagens.

Polo Andradina:
A unidade de ensino está localizada na Praça Eduardo Ramalho, s/nº, Praça do JBC, Centro – Andradina/SP.

Possui 342 vagas preenchidas e atende crianças e adolescentes dos seis aos 18 anos, nos períodos de contra turno escolar, nos cursos de percussão e bateria, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba, flauta transversal, clarinete, saxofone, viola clássica, violino, iniciação musical, coral juvenil, contrabaixo acústico e violoncelo.

Em Andradina conta com parceria da Administração Municipal e patrocínio da Raízen.

Horário de funcionamento: segunda-feira e quarta-feira, das 9h às 11h e das 13h00 às 19h.As aulas são gratuitas.Mais informações pelo telefone (18) 3722-4775.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Compartilhe!