HomeAssessoria ReleasesAluna de Canto MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí apresenta recital nesta terça

Aluna de Canto MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí apresenta recital nesta terça

Com o tema “Todas as Marias”, a formanda interpretará canções brasileiras que homenageiam a mulher

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – promove nesta terça-feira, dia 20, o Recital de Formatura da estudante Luciana Parelho, aluna do curso de Canto MPB/Jazz. Com o tema “Todas as Marias” e a participação de vários músicos convidados, a formanda interpretará obras do repertório nacional que ressaltam as várias faces da mulher brasileira. O recital será no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita.

Luciana conta que iniciou seus estudos de canto em 2012 junto à equipe de professores e regentes do Coral daUniversidade de São Paulo. Foi aluna de Silvia Cueva, Carmina Juarez e Fernando Coutinho. Durante a graduação na FAU-USP, participou do intercâmbio de disciplinas da universidade e ingressou, em 2013, nas classes de Canto Complementar da ECA-USP ministradas porFrancisco Campos Neto. No mesmo ano, aluna de Tato Fischer, voltou-se ao estudo de cantopopular.

Em fevereiro de 2014, iniciou o curso de Canto MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, sob orientação do professor Edmo Guimarães. Nos anos seguintes, estudou também com Andrea dos Guimaraes e conclui o curso com a professorasAna Malta, que incentivaram a pesquisa aprofundada da músicabrasileira popular e também instrumental contemporânea.

Em sua trajetória no Conservatório,participou dos grupos Jazz Combo Jovem, Jazz Combo, Big Band e Grupo de Música Raiz, interpretando canções dos compositores Tom Jobim, Rosa Passos, HermetoPascoal, Toninho Horta, Elomar Figueira, Heitor Villa-Lobos e tantos outros grandes nomes da Música. Atualmente,dedica-se também ao estudo de ritmos latinos e música afroperuana, ministrados nas oficinas deRitmos pelo professor Jean Otoniel.

Para seu recital de formatura, a cantora escolheu “Minha Mãe” (Djavan), “Vieste” (Ivan Lins), “Lavadeira” (Sérgio Andrade e Waltinho), “Maria Lando” (César Calvo e ChabucaGranda), “Água Mãe Água” (João Bosco), “Pedaço de Mim” (Chico Buarque), “Olha Maria” (Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque), “Maria 3 filhos” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Novena” (Milton Nascimento e Márcio Borges), “Acalanto” (Dorival Caymmi) e “Como pájarosenel aire” (PetecoCarabaja l e Jacinto Piedra).

Além de Luciana Parelho, participam do recital os músicos convidados YoonChoie Didier José (piano), Matheus Faria (violão), Rafael Bazzanella (guitarra), Jean Otoniel(bateria e percussão), Everton Barba (bateria), João Ferrari e Matheus Franz (baixo), Breno Cavalcanti (flauta), Mariana Lizardo (voz), Zeca Collares (viola caipira), Aika Shimada (saxofone), Bruno Pereira (trombone) e Ary Palacios(trompete).

SERVIÇO
Recital de Formatura: Canto MPB/Jazz
Luciana Parelho, formanda
Ana Malta, professora responsável
Cláudio Sampaio, coordenação
Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Compartilhe!