HomeAssessoria ReleasesAgenda virtual de setembro do Museu Índia Vanuíre já está no ar

Agenda virtual de setembro do Museu Índia Vanuíre já está no ar

A programação do Cultura em Casa realizada pelo Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, tem nova agenda em setembro com oficinas, projetos e dicas.

Nesta sexta-feira (4) tem nova edição do projeto Saberes e Fazeres Indígenas. Gabriel Damaceno, Krenak da Terra Indígena Vanuíre, contará um pouco sobre a cultura do seu povo para promover um diálogo entre o indígena convidado e o público virtual. Curiosidades, história, música e danças serão abordados no vídeo.

Para reunir a família no domingo (6) tem oficina educativa. O Família no Museu (Em Casa) ensinará a fazer um lindo vaso decorativo com material reciclável. Usando frascos de shampoos vazios, o público poderá usar a criatividade e confeccionar lindos objetos para casa ou ambiente de trabalho.

No feriado, 7 de setembro (segunda-feira), tem curiosidade do acervo do Museu. O público conhecerá o soroban, um instrumento para cálculo feito em madeira, com hastes em ferro e contas também em madeira. Conhecido como ábaco japonês, ele tem origem chinesa e foi levado ao Japão por volta do ano de 1600. Além disso, é utilizado por alunos cegos ou com baixa visão para promover a inclusão destes em aulas de matemática.

Outro projeto sociocultural que será apresentado na programação semanal é O Olhar é o Sentir pelas Mãos, uma ação realizada em parceria com o Programa Vida Iluminada – UNIMED, para promover a inclusão dos deficientes visuais na cultura para que eles se tornem frequentadores do Museu Índia Vanuíre.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museuindiavanuire) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!