HomeAssessoria ReleasesAgenda virtual de maio do Museu Índia Vanuíre já está no ar

Agenda virtual de maio do Museu Índia Vanuíre já está no ar

As atividades on-line do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, não param. A programação de maio já está definida e trará muita cultura e conhecimento para todos os públicos pelas redes sociais @museuindiavanuire.

Dentre os vídeos do mês estão um passeio pela exposição temporária autonarrativa: Ató Jagí Burum Krenak – Tecendo Saberes do Povo Krenak; exibições do projeto A Voz da Memória que difunde e auxilia o desenvolvimento da tradição indígena do oeste de São Paulo e a história de Tupã; e oficinas de artesanatos como centopeia, cofre, porta-treco de brinquedos e, ainda, uma especial para o Dia das Mães que ensinará uma dobradura com materiais simples e que estimularão a criatividade das crianças.

Outra interação será entre 11 e 17 de maio com o #MuseumWeek, ação mundial promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais com o tema: União – 7 dias, 7 temas, 7 hashtags (togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags). O Museu Índia Vanuíre participará com homenagem às referências indígenas locais, desafios para todos liberarem a criatividade ao produzir, por exemplo, um cocar.

Na sequência, entre 18 e 20 de maio, o equipamento integra, também, da Semana de Museus Virtual com apresentação dos seus recursos de acessibilidade; depoimentos de participantes dos projetos socioculturais Aguçando as Memórias e O Olhar é o Sentir pelas Mãos, que acontecem mensalmente na unidade; além de declarações dos povos indígenas locais sobre a importância do Museu para a cultura de seu povo.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda no site www.museuindiavanuire.org.br ou pelas redes sociais @museuindiavanuire.

Compartilhe!