HomeAssessoria Releases57ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí

57ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí

Grupos pedagógico-artísticos da escola apresentam-se de 18 a 25 de novembro

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – realiza, de 18 a 25 de novembro, a 57º Semana da Música. Considerada uma das atividades mais importantes do calendário escolar, a iniciativa contará com oito concertos dos grupos pedagógico-artísticos da instituição e é uma homenagem a todos aqueles que escolheram a música como profissão.

A Semana da Música foi criada em 1960 pela professora Yollanda Rigonelli, uma das diretoras da escola na época, como forma de destacar alunos solistas do Conservatório de Tatuí. A ideia era dar oportunidade para que os estudantes exibissem a evolução de seus estudos, além de reunir também alguns convidados ilustres. É o evento mais longevo da instituição, realizado anualmente na semana do dia 22 de novembro – Dia do Músico e Dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos.

Neste ano, quem abre a programação é o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, que pesquisa repertórios e instrumentos usados na Idade Média, do Renascimento ao Barroco. Coordenado pela professora Selma Marino, o grupo se apresenta neste sábado, dia 18, às 11h00, no Auditório da Unidade 2, e contará com a participação de dois convidados: o aluno Ivan Roberto de Oliveira (archialaúde e guitarra barroca) e o professor Rafael Almeida Proença (trompa natural).

No domingo, dia 19, a Camerata de Violões do Conservatório sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira às 20h00, sob a coordenação do professor Edson Lopes. A abertura do recital trará o Brasilis Guitar Duo, formado por Edson Lopes e Guilherme Sparrapan, que tocarão “Toccata e fuga” de J. S. Bach. O Quinteto de Violões executará “Concerto em Lá maior” de Ferdinando Carulli, com Ricardo Grion no violão baixo, além dos violonistas Daniel Santos, Karina Azevedo, Rafael Santos e Victor Anastácio. A Camerata destaca ainda a participação solo do violonista Rafael Vieira Santos na obra “Adagio” de Tomaso Albinoni e do tenor Felipe Costa em “ErlKönig” de Franz Schubert. O mesmo repertório será repetido no dia 22, quarta-feira, às 15h00, no Auditório da Unidade 2.

A 57º Semana da Música continua no dia 21 de novembro, terça-feira, às 20h00, com apresentação da Big Band, sob a coordenação de Celso Veagnoli. Para celebrar o Dia do Músico, na quarta-feira, dia 22, 20h00, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro Dario Sotelo, fará um concerto especial, com participação de vários músicos convidados, que serão anunciados em breve. O Grupo de Percussão, coordenado por Luis Marcos Caldana, será o destaque no dia 23, quinta-feira, 2000, com solos de Renan Dias e Guilherme Correa, além dos músicos convidados Ana Luiza Cassarotte e Nocolas Botelho.

Na sexta-feira, dia 24, 20h00, será a vez do Coro Sinfônico, que promete duas obras consagradas: “Missa Festiva” de John Leavitt e as melhores canções do musical “Os Miseráveis” de Victor Hugo e Claude-Michel Schonberg. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí encerra a programação com concerto no sábado, dia 25, às 20h00, sob a batuta do maestro João Maurício Galindo.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
57ª SEMANA DA MÚSICA DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ
Data: 18 a 25 de novembro
Local: Teatro Procópio Ferreira e Auditório da Unidade 2
Mais informações:
www.conservatoriodetatui.org.br/programacao
(15) 3205-8464

RelatedPost

Compartilhe!