4ª Conferência Estadual de Cultura

Confira o Relatório geral da 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo

Abaixo é possível acessar os materiais relacionados ao Relatório e propostas aprovadas durante a Conferência:

Relatório Geral da 4ª Conferência Estadual de Cultura

Propostas Sistematizadas aprovadas nas Conferências Municipais e Intermunicipais

Propostas aprovadas nas Conferências Municipais e Intermunicipais

Confira a lista de delegados eleitos na 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo

Veja em anexo os delegados que irão participar da Etapa Nacional da 4ª CNC:

A etapa estadual da 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo, realizar-se-á entre os dias 15 a 18 de dezembro de 2023, sob a coordenação da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, por meio da Comissão Organizadora Estadual, instituída em Resolução SCEIC n.º 59/2023, de 18 de agosto de 2023.

A seguir é possível conferir toda a documentação e orientações sobre a realização da 4ª Conferência Estadual de Cultura.

Portarias do Ministério da Cultura:

PORTARIA MINC Nº 45, DE 14 DE JULHO DE 2023

PORTARIA MINC Nº 63, DE 14 DE SETEMBRO DE 2023

LINK

Resolução e Portaria publicada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas:

PORTARIA N° 16, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2023

Dispõe sobre o cadastramento para participação na 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.

Resolução SCEIC nº 077 de 11 de dezembro de 2023

Dispõe sobre a convocação dos Delegados eleitos para participação na 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.

MINUTA DE PORTARIA SCEIC N° 17, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2023

Altera a Portaria nº 15 de 07 de dezembro de 2023, que dispõe sobre o regimento interno da etapa estadual da 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.

LINK

Propostas, na íntegra, enviadas pelos municípios após as Conferências Municipais e Intermunicipais, de acordo com cada eixo:

Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura:

LINK

Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social:

LINK

Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória:

LINK

Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade:

LINK

Eixo 6 – Direito às Artes e Linguagens Digitais:

Relatório de propostas

Após curadoria das propostas enviadas pelos municípios (Conferências Municipais e Intermunicipais), foi feito agrupamento das de mesmo teor, totalizando 2.458 propostas.

LINK

Relatório de Propostas consolidadas de acordo com cada eixo
Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura: LINK

Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social: LINK

Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória: LINK

Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural: LINK

Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade: LINK

Eixo 6 – Direito às Artes e Linguagens Digitais: LINK

Lista dos municípios e quantidade de delegados eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais:

LINK

Para facilitar o acesso na 4º Conferência Estadual de Cultura confirma o passo a passo de como acessar a reunião on-line:

LINK

ATAS DOS ENCONTROS SETORIAIS REALIZADOS ENTRE 23 DE OUTUBRO E 13 DE NOVEMBRO DE 2023

Atas dos encontros setoriais realizados entre 23 de outubro e 13 de novembro de 2023, conforme previsto na portaria Minc nº 45 de 14 de julho de 2023 e na resolução SCEIC nº 67/2023 de 11 de outubro 2023. Além disso, biografia de seus respectivos representantes setoriais.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CONTINUAÇÃO DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

A 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, terá sua continuação nos dias 17 e 18 de janeiro das 9h às 18h.

Nos dois dias, a Conferência acontecerá de forma híbrida, tanto on-line quanto presencial, no Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Os delegados e suplentes devem realizar inscrição e confirmar a participação até o dia 11 de janeiro pelo site: https://sis.automacaodeeventos.com.br/2024/cec/sis/inscricao/index.asp?s=conferencia-estadual-de-cultura

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: conferenciasp@sp.gov.br.