HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesEducativo MCB promove oficina virtual de desenho ‘Qual é a farmácia da sua casa?’

Educativo MCB promove oficina virtual de desenho ‘Qual é a farmácia da sua casa?’

A atividade acontece no dia 26 de março, às 10h, pela plataforma Zoom

 

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realiza a oficina virtual ‘Qual é a farmácia da sua casa?’. A atividade acontece no sábado, dia 26 de março, das 10h às 12h, pela plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever pelo site.

A oficina, que acontece no âmbito da mostra ‘Design e Indústria – A história da tradicional botica Granado, tem como interesse mapear, trocar e ouvir sobre práticas medicinais de cuidados vindas do âmbito doméstico. Em um período anterior ao nosso e, ainda hoje, em meio a muitas comunidades neste país, a medicina e a farmácia não restringia ao âmbito comercial/mercantil moldado por grandes redes distribuidoras de uma medicina alopática, eram antes parte de uma economia local, baseada na solidariedade, na transmissão de saberes e no limite, uma construção de uma ciência baseada na investigação da natureza, das matas e florestas.

Os avanços que a medicina e a farmacologia modernas propiciaram no sentido de lidar e até mesmo erradicar uma série de enfermidades por muito tempo consideradas problemas insolúveis sem sombra de dúvidas são motivos de celebração, no entanto, o mesmo quadro de desenvolvimento ocasionou o apagamento de importantes tecnologias medicinais descobertas e desenvolvidas dentro do contexto das culturas nativas, africanas e mesmo europeias.

Não há restrição de idade para participar da oficina, mas as crianças devem estar acompanhadas de uma pessoa adulta capaz de mediar os conteúdos levantados no encontro.

SERVIÇO:

Oficina virtual de desenho: Qual é a farmácia da sua casa?

Dia 26 de março, sábado, das 10h às 12h

Inscrições: mcb.org.br

Atividade para todas as idades.

Participação gratuita.

Compartilhe!