HomeAssessoria Releases12 Paradas LGBTI+ são contempladas no edital +Orgulho do Governo do Estado de São Paulo

12 Paradas LGBTI+ são contempladas no edital +Orgulho do Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a organização social de cultura APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e o Museu da Diversidade Sexual divulgam resultado do chamamento público +Orgulho, programa que tem como objetivo apoiar ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ pelo interior e litoral do estado de São Paulo, conhecidas como Paradas do Orgulho.

Em sua primeira edição, em 2017, o programa apoiou 10 Paradas do Orgulho LGBT, atingindo 42 mil pessoas. As paradas contempladas receberam grande atenção da mídia, como jornais, rádios e emissoras de TV, principalmente locais, que fizeram a divulgação e a cobertura do evento.

Em razão do sucesso do programa, em 2018 o Governo do Estado de São Paulo resolveu aumentar o número de projetos apoiados, de 10 para 12. O destaque desta edição foi o aumento de inscritos no programa e o desenvolvimento de novos projetos de Paradas em diversos municípios, como Iguape, Votorantim e Olímpia, que tiveram um impacto muito positivo para a população LGBTI+ local e do município.

Para esta edição, uma comissão composta por membros da sociedade civil e órgãos públicos se reuniu no dia 02 de maio de 2019 e selecionou 12 projetos, levando em consideração a diversidade, o impacto para a promoção dos direitos humanos e a localização geográfica para garantir a representatividade das diferentes regiões do estado.

Confira quais foram os projetos selecionados no chamamento + Orgulho de apoios às Paradas do Interior e Litoral do Estado de São Paulo e suas respectivas datas:

Bauru – 25 de agosto

Campinas – 30 de junho

Catanduva – 17 de novembro

Iguape – 08 de setembro

Lins – 30 de junho

Marília – 29 de setembro

Mogi das Cruzes – 28 de julho

Santos – 29 de setembro

São Joaquim da Barra – 14 de julho

São João da Boa Vista – 21 de julho

Sertãozinho – 15 de setembro

Votorantim – 04 de agosto

Projetos suplentes

Casa Branca

Limeira

Mogi Guaçu

Peruíbe

Serrana

Vinhedo

Compartilhe!