HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasQuem são seus favoritos? Votação para o Prêmio Governador do Estado para a Cultura está aberta!

Quem são seus favoritos? Votação para o Prêmio Governador do Estado para a Cultura está aberta!

A espera chegou ao fim: foram anunciados os finalistas ao Prêmio Governador do Estado para a Cultura de 2018! 👏

Desde 1950, a premiação oferece reconhecimento a artistas que se destacam em diversas áreas culturais, como artes visuais, cinema, música, entre outros.

No ano passado, a grande artista plástica Renina Katz, um dos ícones da gravura no Brasil, foi homenageada como “Destaque Cultural” por sua trajetória e contribuição para a cultura brasileira ao longo de sua carreira. Na ocasião, Pedro Farkas, afilhado de Renina que representou-a na premiação, recebeu das mãos do Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna, o troféu.

“É uma grande satisfação voltar ao Theatro São Pedro, lugar do meu primeiro emprego, para entregar um prêmio do qual tenho muito orgulho. Em nome do Governador Geraldo Alckmin, reafirmo o compromisso de levar a cada dia mais longe a arte e a cultura do Estado de São Paulo” 

Foto: José Luiz Penna, Pedro Farkas e Regina Duarte

QUEM SÃO OS FINALISTAS?

Confira abaixo quem são os indicados de cada categoria:

ARTE PARA CRIANÇAS

As Meninas do Conto, Boneco Gira Boneco, Frida e Eu, Lizette Negreiros e Trupe Banana’s

ARTES VISUAIS

Alexandre da Cunha, Leda Catunda, Mauro Neri, Valdir Cruz e Tomoshige Kusuno

CINEMA

Cinemateca Brasileira, Cristina Amaral, Festival de Cinema Latino-Americano, Laís Bodanzky e Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

CIRCO

Circo Escola de Diadema, Circo no Beco, Circo Stankowich, Grupo La Mínima e Circo dos Sonhos

DANÇA

Key Zetta e Cia., Jorge Garcia Companhia de Dança, Companhia de Danças de Diadema – “EU por detrás de MIM”, Cia. Discípulos do Ritmo e Mariana Muniz – “Fados e Outros Afins”

MÚSICA

Casa da Francisca, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Mano Brown, Semana Internacional de Música de São Paulo e Thereza Alves

TEATRO

Aníbal Marques – Pelé, Grupo Caixa Preta de Teatro, Lenise Pinheiro, Núcleo de Dramaturgia do SESI-SP e Renato Borghi

TERRITÓRIOS CULTURAIS

Coletivo Cultural Cenário Urbano, Hangar 110, Museu da Pessoa, Museu Espaço do Boneco e Teatro do Incêndio

INSTITUIÇÕES CULTURAIS

Doutores da Alegria, Instituto Alfa de Cultura – Teatro Alfa, Instituto Moreira Salles – IMS, Matilha Cultural e Teatro de Contêiner – Cia. Mungunzá de Teatro

COMO VOTAR?

Para votar em seus favoritos, basta acessar o site do Prêmio Governador do Estado de São Paulo, clicar em “VOTAÇÃO”, selecionar o projeto e, em seguida, em “VOTAR”.

RelatedPost

Compartilhe!