HomeAssessoria ReleasesBanda Sinfônica Jovem apresenta Música na Praça

Banda Sinfônica Jovem apresenta Música na Praça

Grupo de alunos do Conservatório de Tatuí fará um concerto na Praça da Matriz de Tatuí neste sábado, dia 7, às 11h00

O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 7, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria da Cultura do Estado. Formada por estudantes com idade entre 10 e 20 anos, sob a coordenação do professor José Antonio Pereira, a banda apresentará um repertório variado, que promete agradar pessoas de todas as idades. A apresentação será às 11h00, na Praça da Matriz de Tatuí.

O repertório trará músicas como “Antagonist”, de Larry Clark; “Heal de World”, de Michael Jackson; “A childhood hymn”, de David Holsinger; “Hortência”, de Bimbo Azevedo; “As summer was just beginning”, de Larry Daehn; “Castle Gate – 1924”, de Tyler Grant; “We are the world”, de Michael Jackson e Lionel Richie; “Korean folk rhapsody”, do folclore coreano; “Um chorinho na aldeia”, de Severino de Araújo; “Ancient voices”, de Michael Sweeney; e “Roberto Carlos e suas canções” de Roberto Carlos.

A Banda Sinfônica Jovem é um dos grupos pedagógicos da área de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí. Foi ganhadora do prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 1986. Com abordagem interacionista e construtivista, tem contribuído fortemente com a formação de alunos. Atualmente, o grupo envolve estudantes vindos de 16 cidades paulistas, além de Bahia e Minas Gerais.

O professor José Antonio Pereira coordena o grupo desde a sua formação. Dentre suas realizações, destacam-se mestrado e aprovação em concurso para docente na Universidade Estadual Paulista (Unesp), tutor presencial de graduação a distância em Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), trompista e maestro em diversas orquestras.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça