HomeAssessoria ReleasesTécnicas e pintura mural de Candido Portinari são abordadas em palestra gratuita

Técnicas e pintura mural de Candido Portinari são abordadas em palestra gratuita

Para divulgar parte significativa da produção plástica de Candido Portinari, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove mais uma palestra sobre o legado do artista brasileiro. Na próxima quarta-feira, 26 de junho, será ministrada, gratuitamente, a palestra Portinari: de Brodowski aos Murais de Washington.

A partir das 19h, Andreia Taveira, educadora da instituição, apresentará algumas técnicas empregadas por Candido Portinari na execução de suas obras, entre elas, uma que desperta muito a curiosidade do público em geral: a pintura mural. Além disso, a palestrante comentará sobre os principais murais do artista instalados pelo Brasil e pelo mundo.

“A obra de Portinari era uma pintura social e muito representativa do povo brasileiro. Há muitas técnicas e trabalhos a serem explorados e observados pelo público. Sempre podemos despertar novos olhares”, ressalta Cristiane Patrici, gerente da instituição.

Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site www.museucasadeportinari.org.br.

Serviço:

Portinari: de Brodowski aos Murais de Washington

Data: 26 de junho de 2019

Horário: quarta-feira, às 19h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço:Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

Compartilhe!