HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesSP Escola de Teatro abre seleção para cursos profissionalizantes de 2020

SP Escola de Teatro abre seleção para cursos profissionalizantes de 2020

Instituição oferece 57 vagas em oito áreas; inscrições vão até 1º de outubro, pela internet

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com 57 vagas abertas para cursos profissionalizantes, em turmas do primeiro semestre de 2020. As inscrições para o Processo Seletivo vão até as 17h de 1º de outubro, exclusivamente através do site www.institutomais.org.br.

Os cursos, gratuitos e com duração de dois anos, são oferecidos nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As inscrições para a seleção custam R$ 60. Estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, em curso pré-vestibular ou em curso superior (graduação ou pós-graduação) e que comprovem receber menos de dois salários mínimos ou estar desempregados pagam R$ 30.

Podem concorrer às vagas candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País.

Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a SP Escola de Teatro é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.

ACESSIBILIDADE

No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são reservadas a pessoas auto declaradas pretas ou indígenas.

Ficam isentas da taxa pessoas que tenham cursado o ensino fundamental ou os três anos do ensino médio em escola da rede pública ou na rede privada como bolsista integral.

A isenção também é concedida a doadores de sangue – conforme o projeto Escola Vermelha, criado pela SP Escola de Teatro em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo. O período para solicitar a isenção é de 12 a 13 de setembro.