HomeAssessoria ReleasesSesi-SP promove concurso no Museu do Futebol para escolher ideias que incentivem paz entre torcidas

Sesi-SP promove concurso no Museu do Futebol para escolher ideias que incentivem paz entre torcidas

Fase final reunirá 16 projetos de 120 alunos e acontecerá às 9h do dia 04 de setembro; comitê avaliador terá ex-jogador de futebol Luizão e líbero Murilo Endres, do vôlei do Sesi-SP

Como promover a paz entre torcedores e excluir a violência da relação do público com clubes e jogadores? Que medidas podem contribuir para manter viva a paixão das pessoas pelo esporte? Essas perguntas nortearam a criação do Concurso Paz nas Torcidas, do Sesi-SP, com apoio da ONG Caminho da Paz. A fase final do torneio, com apresentação dos 16 projetos de 120 alunos finalistas, será realizada às 9h do dia 4 de setembro (terça-feira), no Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Voltado a alunos dos Centros Educacionais do Sesi-SP espalhados por todo o Estado, o concurso desenvolve a compreensão de crianças e adolescentes sobre respeito e valorização da paixão pelo esporte. Os projetos classificados para a fase final serão apresentados a um comitê avaliador, e os três mais bem avaliados receberão premiação em moeda virtual (12 mil dotz, 8 mil dotz e 5 mil dotz, respectivamente).

O comitê avaliador será composto por especialistas da área esportiva, como o ex-jogador de futebol Luizão e o líbero do time de vôlei do Sesi-SP, Murilo Endres, entre outros.

Os grupos que apresentaram projetos foram formados por um mínimo de quatro e um máximo de dez estudantes, tendo pelo menos dois participantes de cada gênero e mesclando torcedores de times esportivos diferentes. Foram 110 projetos de 776 alunos, divididos em 16 unidades do Sesi-SP.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Fase final do concurso Paz nas Torcidas

Data: 04 de setembro de 2018 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório do Museu do Futebol

Evento gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, com participação condicionada à disponibilidade de lugares (o auditório comporta 174 pessoas e tem quatro lugares para pessoas com deficiência)

 

Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados que fica embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. Trata-se de um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.

A exposição de longa duração do equipamento está espalhada por 15 salas, com 1.500 imagens e cinco horas de vídeos. O percurso está alicerçado em três eixos (emoção, história e diversão).

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

 

Museu do Futebol – Comunicação

Mônica Saraiva

11 3664-3848 Ramal 77 monica.saraiva@museudofutebol.org.br

Guilherme Costa

11 3664-3848 Ramal 133 |guilherme.silva@idbr.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes 11 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Compartilhe!