HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES)Secretaria abre inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura

Secretaria abre inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura

Autores dos melhores romances de ficção de 2018 receberão prêmio de R$ 200 mil; obras podem ser inscritas até 15 de agosto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado abriu hoje (2) inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura, uma das mais conceituadas premiações do gênero no país. Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2018” e um como “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2018”. Cada ganhador receberá o prêmio de R$ 200 mil.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

O edital está disponível nos sites www.premiosaopaulodeliteratura.org.br e www.cultura.sp.gov.br. Os candidatos podem inscrever suas obras até 15 de agosto. Os finalistas serão anunciados na primeira quinzena de outubro, e os vencedores serão premiados em novembro.

As obras devem ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2018, além de possuir formato impresso e ISBN. 

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2018”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.

Fichas de inscrição, declarações e demais documentos:

Resolução – Instituição do Prêmio
Edital Prêmio SP de Literatura – 2019
Edital Prêmio SP de Literatura – 2019 + Anexos
Anexo I – Ficha de inscrição (Pessoa Física)
Anexo II – Ficha de Inscrição (Pessoa Jurídica)
Anexo III – Declaração do Autor Estreante
Anexo IV – Declaração da Editora
Anexo V – Declaração do Autor – Circuitos

Compartilhe!