HomeAssessoria ReleasesProjeto Guri de São José dos Campos retoma as atividades do Guri Esporte Clube

Projeto Guri de São José dos Campos retoma as atividades do Guri Esporte Clube

A disputa do Campeonato Paulista de Vôlei, em São José dos Campos, promete ser bem animada em 2018. Na abertura dos jogos e nos intervalos, haverá apresentação do Guri Esporte Clube, banda de animação de eventos esportivos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A primeira etapa do torneio iniciou no último dia 17 e continua nos dias 25 de agosto, 7 e 15 de setembro, no Sesi da cidade.

Na prática, 30 alunos e alunas da banda do Polo Regional São José dos Campos apresentação um repertório especialmente criado para a ocasião. O formato do evento foi estabelecido por meio de parceria firmada entre os realizados da competição, a prefeitura de São José dos Campos e o Projeto Guri.

O Guri Esporte Clube surgiu na Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de estimular a diversão e diminuir a violência dos estádios.  “A retomada da atividade proporcionará ao público não só um evento esportivo, mas também uma oportunidade de entretenimento para toda a família”, disse Marina Oliveira, gerente Regional do Projeto Guri em São José dos Campos.

O teor amistoso do evento está expresso também na campanha do ingresso solidário. Para entrar no ginásio é sugerido a doação de algum dos seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, leite ou café. Os mantimentos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que vai distribuir às famílias que mais necessitam.

Guri Esporte Clube

Programa que estreou no Campeonato Paulista de 2014, o Guri Esporte Clube foi inspirado nas bandas de estádio norte-americanas, a fim de trazer mais diversão e menos violência para os jogos de diversas modalidades. O Guri Esporte Clube não veste a camisa de um craque, nem tem um time favorito, ele canta a favor do esporte como exemplo, orgulho e paixão de uma só nação.

Em 2014, o Guri Esporte Clube contou com uma superbanda de sopros e percussão formada por cerca de 140 guris, que veio para levantar as arquibancadas de todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de unir estas duas artes nas cidades onde o Projeto Guri atua.

Pode soar o apito! Nossa seleção de músicos está pronta para entrar em campo.

Serviço: Campeonato Paulista de Vôlei e Guri Esporte Clube

1ª etapa:

Dia 17/8, às 19h – São José Vôlei x Corinthians

Dia 25/8, às 11h – São José Vôlei x Campinas

Dia 7/9, às 16h – São José Vôlei x Vôlei Taubaté

Dia 15/9, às 18h – São José Vôlei x Vôlei Ribeirão

Local: Sesi. Av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos/SP

Ingresso: evento gratuito e aberto ao público. É indicado a doação de algum dos seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, leite ou café.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Elen Andrade | Patricia Oliveira –  projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado:

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com