HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesMemorial da Resistência promove lançamento do livro “Paixão de Honestino”

Memorial da Resistência promove lançamento do livro “Paixão de Honestino”

Em mais uma edição do Sábado Resistente, o Memorial da Resistência irá promover, gratuitamente, no dia 24/2, às 14h, o lançamento do livro “Paixão de Honestino”, da autora Betty Almeida. O evento será marcado por debate, mesa redonda e exibição do vídeo do homenageado.

Foto: Livro “Paixão de Honestino”, Betty Almeida

A obra “Paixão de Honestino” trata-se de uma de não-ficção que narra à trajetória do combatente, que a autora conheceu quando era estudante secundarista. Honestino Guimarães, além de líder estudantil, presidente da Federação dos Estudantes da Universidade de Brasília (FEUB) e da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1971, também militou contra a ditadura civil-militar como membro da Ação Popular (AP). Mas infelizmente, em 1973 foi sequestrado pelas forças de segurança e desapareceu. Já em 2013, sua morte foi à primeira investigada pela Comissão da Verdade Nacional, onde foi confirmado seu assassinato pelas autoridades estatais.

RelatedPost