HomeAssessoria ReleasesOficina Cultural Maestro Juan Serrano sedia o GGJ Next, evento criado pela maior desenvolvedora de jogos independentes do mundo

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano sedia o GGJ Next, evento criado pela maior desenvolvedora de jogos independentes do mundo

Na atividade gratuita os participantes desenvolvem coletivamente personagens, cenários, ações e todas as etapas presentes na criação de um jogo

Se você é apaixonado por game e tem entre 12 e 17 anos, não perca a GGJ Next, primeira edição do Global Game Jam – maior evento de desenvolvimento de jogos independentes do mundo – que acontece entre os dias 23 e 25 de julho na Oficina Cultural Maestro Juan Serrano – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Durante o encontro, simultâneo nas sedes situadas em diversos países, os participantes criam grupos para desenvolver coletivamente personagens, cenários, ações e todas as etapas presentes na criação de um jogo, seja um videogame, jogo de tabuleiro, jogo de cartas, entre outros. O objetivo é estimular a criatividade, fazer esboços, protótipos e testar as ideias para desenvolver jogos experimentais inovadores.

O GGJ NEXT tem como proposta reunir jovens talentosos em sua escola e/ou comunidade, criando uma oportunidade única para os participantes aprenderem novas habilidades e desenvolver o pensamento criativo em um ambiente seguro. Em seu formato para adultos, o evento já foi sediado no Brasil na USP, SENAC e Sesc.

SOBRE A OFICINA CULTURAL MAESTRO JUAN SERRANO

A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano realiza atividades voltadas para a formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abrangem diversas áreas como tecnologia, artes plásticas, teatro, literatura, música, fotografia, dança e circo, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis..

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: GGJ Next na Oficina Cultural Juan Serrano

23 a 25/7. Segunda-feira, 14h às 18h; terça e quarta-feira, 15h30 às 17h30

Oficina Cultural Juan Serrano

Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo

Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h

oficinasculturais.org.br | juanserrano@oficinasculturais.org.br

Assessoria de Imprensa – Poiesis

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!