HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Assessoria ReleasesMuseu Índia Vanuíre promove semana com oficinas de brinquedos

Museu Índia Vanuíre promove semana com oficinas de brinquedos

Agenda tem também o documentário: “Mulheres Indígenas: Vozes por Direitos e Justiça”, na sexta-feira (25)

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou atividades para a criançada produzir em casa. A instituição possui um Plano de Sustentabilidade Ambiental, com os objetivos de promover reflexões e discussões sobre o tema. Pensando nisso, a equipe educativa realiza oficinas de baixo custo com materiais recicláveis, visando à valorização e a conscientização ambiental.

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, hoje (22), a educadora Valquíria ensinará a confeccionar um dispensar de água, mais conhecido como bebedouro, com materiais recicláveis, encontrados facilmente em casa. Já na próxima quarta-feira (24), a educadora Tina ensinará a produzir uma câmera filmadora.

A semana também conta com a mostra de um documentário. Na sexta-feira (25), a edição do “Cultura e Questões Indígenas em Foco” exibirá “Mulheres Indígenas: Vozes por Direitos e Justiça”, lançado pela ONU Brasil, em março de 2018. O vídeo aborda diálogos entre mulheres indígenas e as Nações Unidas em torno da articulação pelos direitos humanos e em defesa dos povos e territórios.

E, para finalizar a semana, no domingo (28), o educador Fernando ensinará a confeccionar um brinquedo de jogo de basquete. Toda família poderá se divertir e competir marcando os pontos de cada um.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Compartilhe!